São José Futsal é vice-campeão paulista pela FPFS

Nesta terça-feira (8), o São José Futsal enfrentou o Magnus, em Votorantim (SP), pelo segundo jogo da final do Campeonato Estadual e perdeu, por 1×0.

O Jogo:

O primeiro tempo começou com ambas as equipes na defensiva, priorizando sua marcação antes de subir com a bola. Somente a certeza de finalização ou o contra ataque levavam os times para a ofensiva. Porém, aos poucos, o time visitante rodava a bola, subindo sua marcação e passando a finalizar mais. Em um dos melhores momentos da primeira etapa, o São José finalizou cinco vezes próximo à pequena área, mas a bola insistia em não entrar.

Procurando abrir espaço em quadra, o São José passou a utilizar mais seu jogo de pivô e as escapadas pela ala para tentar chegar. No entanto a defesa sorocabana, mais equilibrada, segurou bem o ímpeto. Fato que se repetia na defesa joseense, sem brechas e contando com boas intervenções dos goleiros Matheus e Daniel, que iam se revezando.

O segundo tempo se mostrou muito semelhante ao primeiro, com o São José atacando e buscando o jogo, enquanto o Magnus se mantinha atrás e procurava subir somente no contra ataque, já que tinha a vantagem. Vantagem essa que aumentou após um lance de bate e rebate dentro da área após uma falta onde a bola passou lentamente por cima da linha. Sem se abater, os visitantes continuaram atacando.

O jogo ia se estendendo até que Pelé foi para goleiro linha faltando pouco mais de cinco minutos. Porém o tempo continuava passando e os joseenses não conseguiam achar uma brecha na defesa de Sorocaba, apesar de algumas chances criadas. Mas ainda assim, os gols necessários para o título, não saíram.

Com informações: Brenno Domingues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.