Sampaio deixa o futsal e retorna futebol de campo

Após se desligar profissionalmente do futsal na última temporada, Maurílio Sampaio retornou aos gramados nesta semana, quando anunciou sua contratação oficializada pelo CA Taboão da Serra (SP), onde irá disputar importantes competições promovidas pela FPF (Federação Paulista de Futebol).

No futsal:

A primeira experiência em uma equipe de alto nível aconteceu em 2011, quando o fisiologista e preparador físico se integrou ao Suzano/Penalty. Porém, sua passagem foi curta, não tendo tempo para estrear na Liga Nacional daquele ano. 

Mesmo assim, Sampaio seguiu em frente e meses depois acertou com a categoria sub-17 do Palmeiras. Paralelo a este trabalho, ‘Sampa’ também cuido da preparação física no futsal feminino do Estrela de Guarulhos.

Em 2012, também no Palmeiras, Sampaio foi promovido para as categorias sub-20 e principal, dando início a 22 meses de muito trabalho e sem lesões graves. Com o fim do projeto futsal no Verdão, mais uma vez Sampaio ficou fora do mercado, mas no segundo semestre, voltou às quadras, desta vez pela AD Mauaense, durante as disputas do Paulistão A2.

Hoje, de casa nova, Sampaio agradece a todos os atletas, treinadores, preparadores, fisioterapeutas, fisiologistas e dirigentes pelos três anos dentro da modalidade, a qual pretende um dia voltar.
Foto: Divulgação/Palmeiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *