Retrospectiva do Corinthians em 2020

Em 2020, o futsal do Corinthians  vivenciou muitas coisas. Após a apresentação em janeiro, atletas e comissão técnica de todas as categorias participaram do Dia do Futsal, interagindo entre si e também com a Fiel torcida. O projeto envolveu mais de 3 mil pessoas.

Durante um dia inteiro no Parque São Jorge, aconteceram gincanas, desafios e a apresentação oficial dos elencos, além de partidas de exibição com a equipe de Futsal Down JR/Corinthians.

Logo depois, a equipe corintiana embarcou para a Espanha, onde deu início à pré-temporada. Foram disputados confrontos contra o FC Barcelona e o Palma Futsal, além de eventos em parceria com a United Futsal, nos quais jovens de todo o mundo puderam vivenciar um pouco da rotina de um atleta do Timão.

De volta para o Brasil, a pandemia começou. Foram cinco meses intensos de muitos desafios, quarentena total, treinos remotos e paciência. Foram feitas palestras e atividades sobre saúde mental, educação financeira e inteligência emocional, visando fortalecer elenco e comissão técnica também fora da quadra.

Nas categorias de base, atletas e comissão técnica passaram pelo CDI, o Ciclo de Desenvolvimento Interno, participando de palestras com os próprios profissionais do clube. Também foi desenvolvido um livro sobre a metodologia de treinamento do futsal nas categorias de base e iniciação da modalidade.

De volta às atividades presenciais, sob um rigoroso protocolo desenvolvido pelo clube e que tornou-se referência na modalidade, a equipe adulta caminhou passo a passo, em silêncio, dando seu melhor e evoluindo jogo a jogo. Ao final da fase de grupos da LNF, o Corinthians em segundo lugar (posição na qual a equipe terminou o certame).

Na Liga Paulista, a equipe sub-20 deu o sangue em quadra. Após uma grande primeira fase, os comandados de Gustavo Passos superaram todas as adversidades de voltar aos treinamentos presenciais após cinco meses de treinos remotos e foram eliminados nas quartas de final, pelo Taubaté, que em casa, venceu na prorrogação.

Com informações: Agência Corinthians

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *