Poker busca força na experiência de seus atletas

Atualmente ocupando a sexta colocação com 15 pontos em nove jogos na Liga Futsal, o Poker/PEC enfrenta o Peixe/Mazza nesta quinta-feira (5), às 19h15, no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis.

Na Liga mais equilibrada dos últimos anos, os petropolitanos estão no seleto G-8. Os primeiros colocados da competição contam com uma curiosidade: estas oito equipes possuem atletas de destaque na faixa dos 35 anos. Fato importante, apesar da nítida renovação do futsal nacional.

No Poker/PEC, Vander Carioca, Lenísio e Danilo estão nesta faixa, além do fixo/ala Cupim (Foto), que completa 40 anos no final de julho. Exemplo de atleta e líder nato, Cupim é destes que se destacariam em qualquer esporte, tamanha sua dedicação.

Jogador com raríssimas lesões no decorrer da carreira, ele prima pela alimentação regrada e não dispensa boas horas de sono. Ingredientes importantes que temperam a longevidade, fazendo do jogador do Poker/PEC quase que um “fenômeno” do futsal.

A visão e a cumplicidade vêm do comando. O técnico Sérgio Sapo, que foi um dos maiores jogadores do futsal brasileiro e campeão mundial da modalidade, deixou as quadras aos 35 anos. O treinador reconhece que a renovação é fundamental, mas destaca que a experiência é o principal combustível numa equipe que almeja um título.

“Temos uma mistura perfeita: craques renomados, líderes natos e talentosos, passando tudo aos jovens valores. Estes repassam vigor e vontade no dia a dia. Cada um aprende um pouquinho. É uma troca salutar”.

É com este espírito que os petropolitanos vão em busca de mais uma vitória na Liga Futsal. Contando sempre com outro ingrediente importante na sua trajetória: o apoio de seu torcedor.

Informações: Claudia Mendes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.