Pelos Jogos Regionais de ‘Caraguá’, São José passa por Taubaté

Nesta terça-feira (26), pela segunda rodada da fase de grupos dos Jogos Regionais de Caraguatatuba (Litoral Paulista), o São José Futsal / Vale Sul Shopping / Unimed venceu  Taubaté por de 2 x 0 e encerra esta etapa na primeira colocação e de olho no próximo adversário, o qual será definido nesta quarta-feira (27).

O Jogo

O jogo começou melhor pro São José, que pressionava a saída de bola de Taubaté, não deixando os mesmos jogarem com liberdade. A defesa ia funcionando e isso deixou os homens da frente livres para jogarem. Com menos de 5 minutos, Guerra roubou uma bola na frente e tocou no meio para Léo, que finalizou no canto para abrir o placar.

Mesmo na frente, a equipe seguia pressionando em busca de mais um gol de vantagem. Os adversários não conseguiam escapar dessa marcação acirrada e se viram obrigados a fazer uma ligação direta da defesa para o ataque, o que também não surtiu efeito, já que a defesa atrás também não dava brechas. Antes da metade do primeiro tempo, Johnny roubou mais uma bola na frete e chutou alto, sem chances para o goleiro.

Depois disso o Taubaté adiantou seu goleiro para fazer um goleiro linha, tentando se manter com a posse de bola. Com isso o São José passou a se defender mais, porém valorizava a posse de bola quando estava com ela e levava perigo sempre que subia, aproveitando-se dos rápidos toques de bola e na movimentação de seus jogadores, que muitas vezes finalizavam na cara do goleiro. No entanto o primeiro tempo terminou em 2×0, com um São José jogando melhor na primeira etapa.

Etapa Complementar

Assim como terminou o primeiro tempo, o Taubaté voltou com seu goleiro linha desde o início do segundo tempo. A ideia era não deixar o São José com a posse de bola e buscar os gols com um jogador a mais desde o começo.

A defesa joseense, bem treinada e postada com confiança dentro de quadra foi se segurando atrás e ainda contava com as boas defesas do goleiro Gaúcho, sendo que algumas vezes o próprio goleiro ainda teve chance de ampliar ao chutar de sua própria área, mas nenhuma encontrou o fundo da rede.

Quando em posse de bola, o São José procurava envolver o Taubaté e se manter com a posse de bola. As subidas eras feitas sempre com o objetivo de finalizar ao gol, tanto que a melhor chance foi com o Wilsinho, em contra ataque, mas o ala acabou chutando em cima do goleiro em ótima oportunidade para fazer o terceiro.

O tempo passava e o Taubaté até mudou seu goleiro linha, deixando Jojô como o escolhido. O ataque continuou por parte da equipe de Taubaté e o São José aguentou bem ao longo de praticamente 20 minutos de goleiro linha. Vitória no fim por 2×0.

Com informações: Quarttus Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.