Pedro, goleiro do Horizonte, brilha em jogo emocionante

Em uma partida digna de uma grande decisão, Horizonte e Maracanã/BNB se enfrentaram na noite desta terça feira (15), no ginásio Domingão, em Horizonte (CE), em busca de uma vaga na final do Campeonato Estadual. Melhor para o Horizonte, que já havia vencido o primeiro duelo, voltou a vencer, desta vez pelo placar de 3×2, conseguindo assim, a vaga em mais uma decisão.
O Jogo

Típico de decisão, o jogo começou nervoso e bastante estudado. De um lado o Maracanã trocava passes com intensidade para chegar ao gol do Horizonte. Já o galo, procurava marcar com atenção e subir ao ataque em jogadas individuais de contra-ataque.

Com maior posse de bola, o Maracanã era mais perigoso, tendo inclusive três grandes chances de marcar, mas que em ambas, o goleiro Pedro realizou boas defesas, salvando o Horizonte.

Aos 18min o Maracanã chegou ao primeiro gol. Após ótima jogada ensaiada na cobrança de falta, a bola chegou aos pés de Ricardo que apenas encostou na segunda trave e tirou o primeiro zero do placar. 1×0 foi o placar do primeiro tempo.

Horizonte volta melhor, vira, cede empate, leva sufoco, mas goleiro Pedro “salva”

Veio o segundo período e com ele o rápido empate do Horizonte. Edilson deu linda enfiada de bola para Ervinho, que tocou para João César chegar chutando de primeira e estufar as redes de Glauber. 1×1 e festa no ginásio Domingão.

O gol ascendeu o Horizonte, em ritmo acelerado, o galo continuou pressionando, até que Nenem recebeu aproveitou a chance e virou o marcador.

A desvantagem fez o Maracanã voltar a pressionar. Como o resultado não interessava, a equipe visitante foi para o tudo ou nada lançando o goleiro linha. Na base da pressão, novamente Ricardo apareceu para deixar o placar tudo igual, e colocar fogo no jogo.

Daí em diante, virou um jogo de ataque contra defesa. O Maracanã buscava um gol para levar a decisão para os pênaltis. Já o Horizonte se defendia como podia, contando com ótimas defesas do goleiro Pedro, para ficar com a classificação.

Faltando apenas 1min15seg para o fim do jogo, um dos personagens da partida, o goleiro Pedro, que jogou por conta da contusão do titular Alan, ficou com a bola e chutou por cima, para fazer o gol que decretou o resultado.
O adversário do galo do tabuleiro na final será a equipe do Crateús Futsal, que conseguiu reverter a vantagem do Aracati, ao vencer pelo placar de 3×0 no tempo normal e 4×3 nos pênaltis. As partidas finais acontecem nos próximos dias 22 e 29 de Outubro, ambos acontecerão as 20h30, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. As finais terão transmissão ao vivo da TV Diário.

Com informações: Clebyson Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.