Pedro, goleiro do Corinthians, renova mas lamenta o placar adverso

As promessas do Corinthians, Douglas, Neguinho, Pedro, Rafinha e Alex (Foto: Arquivo Pessoal)

O Corinthians foi valente nos dois jogos decisivos contra o São Caetano/Drummond, mas o que ninguém esperava, aconteceu: duas derrotas e um fim de temporada na segunda colocação. Todo o favoritismo corintiano ao longo da Copa Federação, ou Copa Nathanael Cardoso de Araújo, caiu por terra diante um elenco jovem e formado basicamente por ex-atletas do Corinthians, inclusive o treinador Lucas Chioro.
Na última semana, jogando em São Caetano do Sul (ABC), os donos da casa foram superiores e venceram pela contagem de 5 x 4, chegando a 4 x 1 no marcador. Os gols da partida foram marcados por Rafinha, Portuga e Douglinhas (3), enquanto Simi (2), Neguinho e Fernando.
No segundo confronto, disputado nesta quinta-feira (12), no Parque São Jorge (zona leste de SP), o Timão precisava de dois resultados para ficar com mais um título no ano (o primeiro foi pela Liga Paulista de Futsal): uma vitória no tempo normal e um empate na prorrogação.
Diante um bom número de expectadores, os comandados por Milton Ziller iniciaram o duelo na base da pressão e sem dar espaço aos adversários. Ainda assim, o primeiro período encerrou em 0 x 0 – resultado favorável ao São Caetano. 
No segundo tempo, o placar veio: 3 x 0, com gols de Simi (2) e Alex. Já na prorrogação a surpresa. Diogo fez  1 x 0 para o Timão, mas nos instantes finais, Douglinhas e Vitão encerram a contagem garantindo o título à equipe caetanense.
Em seu primeiro ano como atleta profissional, o goleiro corintiano Pedro Paulo lamentou o resultado adverso em sua página no Facebook:
“Hoje não conseguimos um bom resultado e ficamos com o vice-campeonato da Copa Federação! Porem só tenho que agradecer a Deus pelo ano que me proporcionou, pelas amizades que fiz é pelos momentos que vivi e aprendi”, disse.
O arqueiro ainda assegurou que está com novo contrato: “Aproveito para Informar que renovei por mais um ano no Corinthians e estou muito Feliz por isso! Agora enfim chegam as férias, aproveitar para descansar e curtir um pouco porque no ano que vem tem mais”, encerrou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *