Passo Fundo Futsal realiza ação especial às mulheres com câncer de mama

O Passo Fundo Futsal, em parceria com o Centro Assistencial à Criança com Câncer (CACC) e com a Liga Feminina de Combate ao Câncer, realizou na terça-feira (19) uma ação em alusão ao Outubro Rosa. Cerca de 10 mulheres receberam a visita dos atletas Douglas Beiço, Gui Canhoto e Matheus Gaúcho, que participaram da tarde especial proporcionada pelo PFF.  

O momento foi de confraternização entre a Liga e o clube, com maquiagens, lanches, muita conversa e descontração para elas que hoje lutam contra o câncer. “É importante nós homens estarmos apoiando a Liga Feminina. É uma situação bem diferente das quadras, e a gente sabe que o nosso papel é muito importante, principalmente ao lado da mulher apoiando essa causa”, disse Douglas Beiço.

A Liga Feminina atende hoje cerca de 40 mulheres em tratamento inicial de câncer. A diretora executiva do CACC, Gabriela Stecker, lembra que qualquer ação é importante e contribui no momento de tratamento das pacientes. “É muito importante a auto estima, o cuidado, e isso potencializa a linha do nosso trabalho, que é o se cuidar. Muitas vezes a mulher assume o compromisso de família e acaba se deixando de lado, então essa parceria com o Passo Fundo Futsal é de suma importância”, disse a diretora.

A ligação entre o PFF e as entidades acontece há alguns anos. “Desde o tempo que estou aqui no clube, desde 2019 o Passo Fundo vem ajudando. A gente também pega como exemplo a luta diária delas, de querer lutar contra a doença”, lembra Gaúcho. Para o Gui Canhoto, o momento com as mulheres em tratamento foi especial: “É muito gratificante estar trocando experiências junto com elas, espero vir mais vezes.”

Além da ação em especial, a interação entre o clube e as instituições acontece durante todo o mês de outubro, em que os atletas do PFF utilizam a camisa símbolo da campanha de prevenção ao câncer de mama. São simples gestos que salvam vidas, e o Passo Fundo Futsal apoia esta causa.

Foto: Vanessa Ritter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *