Paraná: Cascavel e Copagril fazem jogo decisivivo

Um ano após decidirem a Chave Ouro do Campeonato Paranaense, Muffatão/Cascavel e Copagril/Marechal Rondon voltam a ficar frente a frente na disputa pelo título nesta quinta-feira (31). O primeiro duelo entre as duas equipes do Oeste está marcado para as 20h40, no Ginásio Ney Braga, em Marechal.

O confronto promete ser equilibrado, praxe em clássicos, e não apontará o campeão, mas deixará quem sair de quadra vitorioso a um passo do título da temporada. Por ter campanha superior na primeira fase, o time cascavelense tem o direito de jogar em casa o segundo jogo, marcado para a sexta-feira da próxima semana, dia 8. Caso haja a necessidade de um terceiro embate, depois de vitórias alternadas ou dois empates, o Ginásio da Neva será novamente o palco do confronto, previamente marcado para o feriado de 15 de novembro.
Em sua segunda decisão de Chave Ouro, o Rondon, campeão de 2009, tem como maior desafio lidar com a pressão de ter que vencer em casa para reverter a vantagem do Cascavel. “É nisso que estamos focados: no emocional, em acreditar que vamos conseguir. Nós temos a obrigação de ganhar, porque no esporte é assim, mas, ao mesmo tempo, tentamos amenizar o peso desta responsabilidade”, diz o técnico Marquinhos Xavier.
Obter um resultado positivo no primeiro jogo também é o pensamento do técnico Nei Victor, do pentacampeão Cascavel (2003, 2004, 2005, 2011 e 2012): “Em final não existe favoritismo. O Rondon é uma excelente equipe. Sabemos do valor deles, ainda mais jogando no Ney Braga. Nossa meta é fazer um bom jogo e trazer um bom resultado para Cascavel, mas vamos ter de estar muito atentos, concentrados e compenetrados no que queremos”, considera.

Desfalques e retornos
Na equipe da casa, o pivô Diego retorna após ter ficado de fora no segundo jogo da semifinal com o Umuarama. Pela equipe visitante, o goleiro Deivid e o fixo Gerson cumprem suspensão pelos cartões recebidos contra o Ponta Grossa, na outra semifinal.
Fonte: O Paraná

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *