Novo SJ dos Pinhais lamenta gol tomado no fim e critica arbitragem

O São José dos Pinhais Futsal conquistou um ponto importante ao empatar em 2×2 diante do Palmas, na noite deste sábado (22), no Sudoeste do Estado. Mas poderia ter sido melhor. Isto porque o time são-joseense tomou o empate a 30 segundos do final. Os jogadores lamentaram a chance de voltar para casa com os três pontos e criticaram a arbitragem confusa que comandou a partida diante dos palmenses.

No primeiro tempo, o ala/pivô Gabriel foi expulso ao receber dois cartões amarelos. O primeiro cartão, no entanto, não foi justo, já que o jogador apenas falou, sem reclamar, que a bola não havia saído. Na saída da quadra, Gabriel ainda foi covardemente agredido por um torcedor do time da casa. Depois, no final do jogo, na falta que originou o empate do Palmas, a bola não teria batido no braço do ala Dudu.

“É um empate amargo, é triste. A gente trabalha a semana toda, pega um time difícil, ginásio cheio, consegue virar o jogo para 2×1 e em um erro da arbitragem, que foi muito confusa, acaba levando o gol de empate. Mas é um ponto importante que ainda nos deixa a uma vitória de entrar no G8 na próxima rodada. Agora, em casa (contra o Loanda), temos que fazer a lição de casa para entrar no G8 e não sair mais”, cravou o ala/pivô Fillipe Chulapinha.

“É difícil. Tomar o empate no final, só que o importante é que mantenhamos essa união que estamos tendo, que continue jogando tanto dentro, quanto fora de casa, com a mesma pegada, do mesmo jeito. Agora temos que fazer o dever de casa, trabalhar a semana toda focados, para chegar sábado, em casa, ter uma boa atuação e conquistar os três pontos”, emendou o ala Japa.

Apesar do gol tomado no final e da arbitragem confusa que prejudicou o São José dos Pinhais Futsal, a equipe, dentro de quadra, teve uma boa atuação. Especialmente na reta final do primeiro tempo e durante toda a etapa final, quando propôs o jogo e criou as melhores chances.

“Acho que está nítido que a equipe voltou a ter confiança, voltar a ter a cara do São José dos Pinhais, mas ainda precisamos dos resultados. O campeonato afunilou agora, temos mais cinco jogos para não deixar escapar a classificação para depois, na segunda fase, começar outro campeonato. Aí todo mundo zerado para conquistarmos nossos objetivos”, concluiu Fillipe Chulapinha.

Com informações e foto:
Luiz Dorigo| Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.