Nos pênaltis, XV de Novembro levanta a taça da II Copa Marau

Não faltou emoção nos jogos decisivos da II Copa Marau de Futsal. Na noite deste domingo (8), centenas de torcedores da região estiveram no Ginásio Municipal Jatyr Francisco Foresti e vibraram com a decisão do quadrangular. A disputa é uma promoção da Associação Marauense de Futsal – AMF, com apoio do Poder Público Municipal.

AMF é derrotada na disputa de terceiro lugar

Na primeira disputa da noite, a anfitriã AMF e o Lagoa Futsal, de Lagoa Vermelha, se confrontaram pelo terceiro lugar do torneio. Entre os representantes da Série Prata o gol não demorou para sai: com apenas 50 segundos de bola rolando, Roger aproveitou contra-ataque e abriu o placar para o Lagoa Futsal. A primeira etapa foi de busca por jogadas e ataques, porém o placar só foi alterado com cinco minutos para o intervalo, novamente com Roger, que ampliou o marcador.

Já na segunda etapa, o jogo se tornou mais estudado e a AMF acumulou algumas chances – que pararam na defesa lagoense. Ainda, faltando oito minutos, novamente Roger, em noite inspirada, fez o seu terceiro gol da noite. E, assim, fechou o placar em 3 x 0 para o Lagoa Futsal, que levou o terceiro lugar.

Nos pênaltis, taça vai para Vila Maria

Já na busca pela taça de campeão não faltou emoção e muitos gols no clássico regional entre XV de Novembro, de Vila Maria, e Sercca, de Casca.  O placar foi aberto logo no segundo minuto de jogo, com Marquinei, para equipe vila-mariense. Ainda na primeira etapa, o time de Casca buscou a reação e igualou o marador com Pará, faltando nove minutos.

No segundo tempo, bastaram 30 segundos para o Sercca virar com Leo. Porém, o 2 x 1 não persistiu por muito tempo e, segundos depois, Beto igualou o marcador novamente. Com um jogo de alta intensidade, o destaque ficou para o artilheiro da competição: Marquinei deixou o XV de Novembro na frente novamente com mais dois gols em menos de sete minutos. Porém, o time casquense seguiu buscando a igualdade e descontou com Frumi. Ainda, no último minuto de jogo, foi o gol de Belebone para o Sercca que cravou o empate por 4 x 4 no tempo normal.

Já nos pênaltis, o destaque ficou para o goleiro Muralha, do XV de Novembro. Em noite inspirada na bola parada, ele foi destaque na decisão que acabou em 4 a 2. Com o resultado,  a equipe de Vila Maria ergueu a taça da II Copa Marau de Futsal.

TABELA DE JOGOS

Sábado (7/4)

Sercca 3×1 Lagoa Futsal

AMF 4×5 XV de Novembro

Domingo (8/4)

AMF 0x3 Lagoa Futsal

XV de Novembro (4) 4×4 (2) Sercca

CLASSIFICAÇÃO

1º lugar – XV de Novembro (Vila Maria)

2º lugar – Sercca (Casca)

3º lugar – Lagoa Futsal (Lagoa Vermelha)

4º lugar  – AMF (Marau)

Com informações e foto: Alessandra Formagini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.