Ninguém segura o Brasil Kirin/Sorocaba

 

A Liga Paulista de 2014 trouxe muitas novidades em relação à sua edição anterior. Das 20 equipes que disputaram no ano de 2013, não continuaram 5: Itapeva, Suzano/SP, São Caetano, Palmeiras e Sertãozinho. Já nesse ano entraram outras 6 equipes: Osasco, Guaratinguetá, Taubaté, Vargem Grande do Sul e Sorocaba. A grande novidade está por conta da equipe sorocabana que já no primeiro ano segue líder da competição com 31 pontos, 10 vitórias, 1 empate e nenhuma derrota.

O segredo

O supervisor da equipe, Reinaldo Simões, contou ao Futsal em Pauta como iniciou os trabalhos e que levaram a esse sucesso tão repentino. A montagem do Brasil Kirin/Sorocaba começou em 2013 e o primeiro contratado foi o ala Falcão, assim que acabou seu contrato com a Intelli/Orlândia. Logo fecharam o grande patrocínio com a empresa Brasil Kirin (por três anos).

As contratações foram pontuadas por posições, escolhidas a dedo pela comissão técnica e em busca dos melhores atletas. “Não tínhamos pretensões maiores para o primeiro ano e sim que a partir do segundo ano o time começasse evoluir”.

Mas o que se viu em quadra até agora foram goleadas e vitórias que deixam a equipe no topo da tabela da Liga Paulista. “Conseguimos contratar bem e o time encaixou. Colocamos as pessoas certas, os melhores jogadores e uma ótima comissão que já trabalhou comigo na Seleção Brasileira. São pessoas que eu já conhecia e sabia que dariam conta do recado”.

Conselhos de quem entende
Toda equipe que quer chegar bem num campeonato deve começar pela comissão técnica, essa é a opinião de Simões. “A comissão técnica faz toda diferença no início de qualquer preparação. O segundo ponto importante é ter uma boa estrutura. Tem que dar condição de trabalho para o seu elenco”.

Dentro de quadra10264273_307352159422394_9049580207297222096_n
O goleiro do Sorocaba, Tiago, já experiente e com passagens pela Seleção Brasileira, também exalta o bom trabalho realizado na nova equipe. “Estamos nos dedicando exclusivamente a Liga Paulista, com um elenco muito bom individualmente. Ainda sentimos que temos muita coisa para arrumar no grupo, mas estamos encarando com toda seriedade e os resultados positivos estão aparecendo por conta disso”.


Tiago ainda comentou sobre o encerramento de atividades das equipes desse ano. “Nós ficamos tristes com esses acontecimentos, pois zelamos pela organização e transparência no futsal.Quando conseguirmos organizar isso, em vezes de perdermos equipes, iremos ganhar mais e assim teremos mais investimentos na modalidade”.

Por Tamiris Dinamarco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.