Nicolas Sarmiento está de volta ao River Plate após passar pela Intelli

Nicolas Sarmiento treina no futsal do River Plate (ARG) desde as categorias de base, mas na última temporada, o goleiro teve uma oportunidade única na carreria ao disputar um campeonato profissional e defender a Intelli/Orlândia. Ao lado de outro riverplatense, Lucas Francini, ambos tiverem êxito coma camisa alvi-grená e foram convocados para a seleção argentina para um amistoso diante o Brasil.

Mas antes mesmo do fim de ano, Nicolas Sarmiento e Francini foram liberados e com isso, O período ‘fora das quadras’ durou pouco  e o jovem arqueiro acertou seu retorno ao River Plate, onde já se sente em casa:

“Jogar aqui desde que eu tinha oito anos e não vejo nenhum outro lugar na Argentina, onde o jogo de River. Além disso, há a possibilidade de que, quando o mercado europeu abre negociação com outros clubes, mas agora, quero dar prioridade a River”, diz.

Disputar uma competição por um time dono de importantes conquistas, foi uma experiência nova para o goleiro, principalmente por estar junto de um amigo do mesmo país: “Viajar com Lucas (Francini) tornou-se mais fácil a nossa estadia, porque não era apenas uma conhecido, mas também com quem tinha jogado a partir dos sete anos”, conta.

Aos 21 anos, Nicolas Sarmiento teve a enorme responsabilidade em atuar ao lado de Guitta, campeão mundial pela seleção brasileira e Di Fanti, outro goleiro de muita experiência:

“Nas partidas em que tivemos que atuar fomos muito bem. A Intelli sempre foi muito solidária com a gente, até porque queríamos jogar, e isso nos ajudou a voltar à seleção argentina e crescemos muito como atletas”, encerrou.

Foto: Site/River Plate

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.