Nagoya vence Fuchu em casa e assegura vaga na final da F League

Com um hat-trick do peruano-japonês Kaoru Morioka, o Nagoya Oceans derrotou o Fuchu Athletic FC, de Tokyo, por 5 x 2 na tarde deste domingo (26) e garantiu vaga na final do play-off da F.League. Tomoaki Watanabe e Ximbinha completaram o placar para o Oceans enquanto os brasileiros Sorocaba e Dantas descontaram para o Fuchu, que na sexta colocação, segue com chances de classificação.
O primeiro tempo foi marcado pela forte resistência da equipe de Tokyo diante do trabalho ofensivo do Oceans. O sistema armado pelo técnico Tanimoto dificultou bastante as ações dos adversários tanto pela retranca como pelas faltas cometidas. A defesa do Fuchu Athletic FC só foi vazada em cobranças de bola parada.
Aos 10 min brilhou a estrela do peruano-japonês, Kaoru Morioka, após a marcação de tiro livre direto sem barreira. Um chute rasteiro e preciso abriu o placar da partida acompanhada pelo público de 1.412 pessoas. Três minutos depois, em nova infração cometida pelo Fuchu, o próprio Morioka foi para a bola. Em cobrança rasteira no meio do gol, ampliou o marcador. 2 x 0 foi o placar da primeira etapa.
“Dentro da liga, a maioria das equipes armam a defesa do meio da quadra para trás contra nós. Nosso diferencial no jogo de hoje foi a posse de bola que nos permitiu chances de gol”, disse o técnico Victor Acosta, do Oceans.
Na segunda etapa, o Fuchu reagiu logo no primeiro minuto com um chute de Sorocaba, ex-São Caetano, no ângulo do goleiro Hisamitsu Kawahara. Aos 4 min, Tomoaki Watanabe, contou com a sorte para fazer o terceiro gol do Oceans. Ele chutou na trave e a bola bateu nas costas do arqueiro Toshinori Tanaka antes de entrar.
Duramente marcado em toda a partida, o ala/pivô Gerverson Chaves de Melo Freitas, o Ximbinha, deixou sua marca aos 12 min. Após cruzamento de Rafael Sakai pela direita, ele só o teve o trabalho de empurrar para as redes seu vigésimo tento na temporada. 
Aos 16 min, o Fuchu Athletic FC colocou em quadra o goleiro-linha Jo Kobiyama para explorar as jogadas de ataque. Mas, no contra-ataque Kaoru Morioka com um chute indefensável fez o quinto gol do Nagoya, seu terceiro no jogo. Dantas, diminuiu aos 18 min, colocando os números finais do certame. Nagoya Oceans 5 X 2 Fuchu Athletic FC.
 “Foi um jogo muito pegado de muito contato e choque. Daqui pra frente é só jogo dessa maneira”, analisou Ximbinha.
Matematicamente classificado em primeiro lugar na liga, o Nagoya Oceans avança diretamente para a final da F.League sem precisar jogar o primeiro play-off.
Fonte: Site International Press
Foto: Suely Hocihara/ipcdigital.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *