N10/Jundiaí vence São José e sobe na classificação da Liga Paulista

A equipe N10 Jundiaí entrou em quadra na sexta-feira (9) em jogo válido pela semana 2 da Liga Paulista de Futsal (LPF). O adversário foi o São José Futsal, em partida realizada no Ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos (SP). E o resultado foi positivo: vitória por 4×3 e os três primeiros pontos conquistados pelos jundiaienses no torneio, o que coloca a equipe do meia-atacante Nenê na quarta colocação do grupo A.

“Nossa equipe é muito obediente taticamente. Montamos uma proposta de jogo para encarar o São José fora de casa, dentro das nossas possibilidades, e deu certo. Sabíamos que no fim as pernas estariam cansadas, então conseguimos uma vantagem boa no começo, explorando os contra-ataques. A cada jogo definimos a estratégia de acordo com o que podemos, avaliando a cada treino. Por isso acho que o trabalho foi bem feito dentro dessa situação”, afirmou Andrezinho, treinador do N10 Jundiaí.

O N10 Jundiaí abriu o placar com o fixo André. Em uma boa finalização do camisa 14, a bola foi desviada e matou o goleiro Junior do São José, que foi pego no contrapé. O segundo também contou com desvio após um chute cruzado, um gol contra de Biel. O mesmo Biel viria a diminuir o placar, depois da metade do primeiro tempo, após um passe pela ala. Porém, em outro chute desviado, a equipe de Jundiaía chegou ao 3×1, com gol contra de Vitinho.

Antes dos cinco minutos da etapa final, Biel fez mais um gol. O camisa 16 dominou de fora da área e chutou no canto, contando com um desvio em Vandinho para chegar a 3×2 no placar. Mas, logo em seguida, o N10 Jundiaí voltou a aumentar a vantagem, gol do camisa 10 Shaday em chute pela ala. Os donos da casa ainda diminuiriam o marcador com tento anotado por Banana, 4×3. E, mesmo sendo pressionados, os visitantes conseguiram garantir a vitória no Vale do Paraíba.

“A equipe comportou-se na medida do que foi proposto. Suportamos a pressão adversária e fizemos gols nos contra-ataques. Marcamos forte na região central da quadra. Após abrir o 2×0, levamos um gol muito em função do cansaço, em uma jogada de bola parada. Fizemos o 3×1, que foi anulado, mas logo em seguida marcamos o terceiro, aí sim confirmado pela arbitragem. O bom é que em grande parte do jogo estivemos com dois gols de vantagem. Ou seja, foram poucas as chances do São José ficar na frente no placar”, disse Andrezinho.

Classificação – Com uma vitória diante do São José (4×3) e uma derrota na estreia diante do Magnus Futsal (8×0), o N10 Jundiaí prepara-se agora para sua terceira partida no torneio. No dia 22 deste mês, receberá o São Caetano no Ginásio Romão de Souza, às 19h30. No momento, o clube é o quarto colocado do grupo A, com 3 pontos. Mesma pontuação de Magnus Futsal, Pulo do Gato e Futsal Taboão. São José, AA Botucatuense, Tempersul Dracena, Taubaté e São Caetano completam o grupo, todos com 0 ponto. Outras nove equipes compõem o grupo B do torneio.

Mais informações:
Blog: https://blog.bardahl.com.br/ 

ZDL Sports
Doro Jr. |Gustavo Coelho

Foto: Brenno Domingues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.