Mundial FIFA: Brasil vence o Japão, de virada, e está nas quartas de final

Na tarde desta quinta-feira (23), Brasil e Japão fizeram um jogo duro, marcado por muita disputa ao longo dos 40 minutos. O duelo, válido pela fase oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal FIFA, aconteceu na Lituânia, onde o time brasileiro venceu, de virada, por 4 x 2 e se garantiu na sequência da competição.

Com boas atuações dos goleiros Guitta e Higor Pires (atleta com dupla cidadania), as duas equipes buscaram o gol a todo o instante, até que Hoshi abriu o marcador para os japoneses. Não demorou muito, e o pivô Ferrão deixou tudo igual. Na etapa complementar, Leozinho anotou o segundo.

Até os três minutos finais, o placar estava 2 x 1 para o Brasil, até que após um bom lançamento de Marlon, Pito ampliou. Em desvantagem, o técnico Bruno Garcia optou pelo fixo Arthur na função de goleiro-linha. A tática deu certo e Nishitani descontou. Os japoneses seguiram na pressão, mas nos últimos segundos, Pito partiu em contra-ataque, deixando o camisa 13 Gadeia livre para bater pro gol. Na primeira, Arthur defendeu. Na segunda, não perdoou, dando números finais à partida.

Agora, a equipe comandada por Marquinhos Xavier terá pela frente a seleção do Marrocos, que passou pela Venezuela. Os dois times se enfrentam neste domingo, às 10h, com transmissão ao vivo dos canais Globo e SporTV.

Foto: Thais Magalhães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *