Mundial Feminino é adiado e Vanessa desabafa em redes sociais

 
A Federação Venezuelana de Futsal comunicou nesta sexta-feira (8), o adiamento do Mundial Feminino, que seria realizado de 11 a 18 de dezembro, na cidade de San Cristóbal, na Venezuela. O período escolhido para a realização do novo torneio foi entre 22 e 29 de março do próximo ano, na mesma cidade. A notícia revoltou a melhor jogadora de futsal do mundo e craque da seleção brasileira Vanessa Pereira, que desabafou sobre o episódio em seu blog e em seus perfis em redes sociais.

“E chega um ponto que a gente se pergunta se vale a pena continuar. Se vale a pena viver disso apenas por amor e ver a palhaçada e organização que temos com o futsal feminino! Todas as seleções já sabiam que iria ser na Venezuela e, em cima da hora, dizer que estão com dificuldades de bilhetes?! É uma falta de vergonha e organização”,  postou Vanessa.
O motivo oficial dado pela Federação Venezuelana para o cancelamento foi a dificuldade de translado encontrado por algumas seleções. A organização ainda aguarda uma resposta da Fifa para confirmar o Mundial em março.
“Por que não entra para nós o mesmo investimento que vai para os torneios masculinos? Por que estão acabando a vontade dos diretores e dirigentes de darem sequência no futsal feminino? Vocês já viram algum patrocinador querer continuar se não tem retorno? Eu nunca vi”, completou Vanessa.
O Brasil venceu as três edições anteriores do Mundial Feminino de Futsal, que é disputado desde 2010. No ano passado, em Portugal, a conquista veio com uma vitória por 3 x 0 sobre a seleção da casa na final.

Fonte: Globo Esporte.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *