Mogi revova com alguns atletas a anuncia Waguininho

Após alguns anos em outros times, Waguininho volta a Mogi das Cruzes (Foto: Gilberto Santos)

A temporada da equipe de futsal de Mogi das Cruzes acabou, mas as tratativas para o ano de 2014 continuam. Com o fim da parceria de três anos com o São Paulo FC no time sub-20, a administração mogiana confirmou nesta quarta-feira a renovação de quatro jogadores: Tiago (fixo), Guinão (fixo), Vevé (ala) e Garrincha (pivô). Além da permanência desses atletas, a equipe contratou do ala-pivô Waguininho, que defendeu o São Paulo/Suzano este ano.
A diretoria do clube está conversando com Nenê (ala), Arthur (ala-pivô) e Sinha (goleiro) para uma possível renovação, mas, segundo o coordenador da equipe, Amós Martins, não existe nenhuma imposição por parte do Mogi que impeça a transferência de algum atleta para outro time.
“Nessa parte estamos sendo muito transparentes. Os jogadores têm liberdade para definir o seu destino. Conversamos com alguns atletas para uma renovação, mas essas conversas não impedem com que os jogadores possam negociar com outra equipe”, disse Martins.
Se confirmada a renovação do trio, a diretoria mogiana vai buscar mais sete atletas que vão completar o grupo com 15 jogadores. Felipe Valério e Tayson receberam propostas, mas ainda não está definida a saída dos atletas. Luan Muller foi o único jogador que deixou o Mogi. 
O goleiro foi contratado pelo Sorocaba. Para o seu lugar, a diretoria confirma a negociação com alguns goleiros e novidades podem surgir nesta quinta-feira. O coordenador da equipe pretende fechar grande parte do elenco ainda neste ano.
“Nossa maior dificuldade é a financeira. Renovamos o nosso contrato com o maior investidor, mas ainda não sabemos qual será o repasse que a prefeitura vai destinar ao time no ano que vem – enfatizou o coordenador”, finalizou.
Ainda não está confirmado, mas é provável que para 2014 a cidade de Mogi das Cruzes seja representada apenas por uma equipe adulta no futsal. Desta forma, o trabalho de base com o grupo sub-20 pode ser encerrado.
Com informações: Globo Esporte.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *