Mogi Futsal encara o Brutos valendo vaga na próxima fase da LPF

O Mogi Futsal volta à quadra pela LPF nesta quinta-feira (29), às 19h, para enfrentar o Brutos Futsal, de Limeira. O duelo acontece no ginásio Professor José Limongi Sobrinho, em Mogi das Cruzes (Grande SP), pela última rodada da primeira fase do Grupo 1. O jogo vale uma vaga na sequência da competição. Por conta das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, o duelo será realizado com portões fechado.

O Mogi Futsal está invicto há três rodadas, sendo duas vitórias e um empate, que ocorreu na última rodada contra o Taubaté por 1 x 1, fora de casa. Com resultado, os mogianos chegaram aos sete pontos e, no momento, ocupam o terceiro lugar do Grupo 1. O Yoka/Milclean lidera a chave, com 9, seguido pelo vice-líder Taubaté (8) e Brutos é o quarto (4).

De acordo com o regulamento da competição, os líderes de cada chave avançam diretamente à quartas de final, enquanto os segundos e terceiros colocados disputam as oitavas para definir quem segue adiante. Considerando a classificação atual do Grupo 1, o Yoka iria às quartas, e Mogi e Taubaté disputariam as oitavas.

Por isso, o confronto desta quinta-feira é encarado como uma decisão pelo time de Mogi das Cruzes que precisa ao menos de um empate para carimbar a vaga na próxima fase. Se vencer o Brutos, que ainda tem chances de classificação, e acontecer um empate no outro jogo da chave entre Yoka e Taubaté, se enfrentam no mesmo horário, em Guaratinguetá, o Mogi Futsal pode terminar a primeira fase na liderança pelos critérios de desempate.

Contra o Brutos, que no primeiro turno venceu o Mogi por 3 x 2, o técnico Goda poderá ter até três desfalques importantes por lesão. O ala Bid (problema no púbis) e o pivô Ferri (torção no tendão de Aquiles), são ausências confirmadas, e o fixo Bob, que sentiu desconforto muscular no último treino antes da partida, é dúvida. O fixo Hugo é a novidade após cumprir suspensão na rodada passada.

“A gente está bem otimista com o jogo. Já temos duas baixas confirmada, que são o Ferri e o Bid, mas os jogadores sabem o que tem que fazer dentro de quadra e vamos jogar para vencer. A gente sabe das dificuldades que vão existir, mas vamos lutar até o final par vencer, sabendo o grau de potência que tem a equipe deles (Brutos) no jogo individual, que é muito bom. Então, vamos ter que ter uma marcação concentrada, bem ativa, para sair nos contra-ataques e fazer os gols”, disse o técnico Goda ao site Globo Esporte.com

Fonte: Globo Esporte (Mogi das Cruzes) | Foto: Andrews Henrique

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.