Mithyuê é o novo reforço do Jaén Futbol Sala, da Espanha

O futsal espanhol é o destino do ala Mithyuê, que assinou contrato, para duas temporadas, com o Jaén Futbol Sala, clube da cidade de Jaén (Sul da Espanha). Esta será a segunda experiência internacional do atleta. Mithyuê que estava na China, se apresenta ao novo clube dia 3 de agosto, data de início da temporada 2020/2021 do Jaén Futsal. O time ocupa destacado espaço entre os principais clubes do futsal mundial.

A transferência do atleta está sendo considerada pelo Jaén como “a maior contratação da história do clube” fundado em 1980 e uma das que “mais impactaram na temporada”. O clube escreveu em seu site que “com uma eletricidade individual, juntamente com uma definição magnífica, somada à grande experiência que ele tem, Mithyuê chega ao Jaén para deliciar a maré amarela”, referindo-se a torcida do time que tem esta designação.

O ala direito vai defender o time amarelo nas mais influentes competições do futsal internacional. A sequência inclui a Liga Nacional Espanhola, Copa do Rei e Copa da Espanha. Ganha muita experiência e mais destaque no cenário internacional já que a Espanha é uma das principais vitrines do futsal do planeta. Mithyuê sabe que o Jaén é uma equipe “competitiva e trabalhadora”, mantendo estrutura e metodologia “muito boas”. Disse estar “muito honrado e
feliz” diante do novo desafio, agora na Europa.

Perante à torcida de Jaén, Capital Mundial do Azeite de Oliva, cidade encantadora, cheia de história e população de 120 mil habitantes, assumiu todas as responsabilidades profissionais. O compromisso é trabalhar incessantemente, contribuindo com a experiência acumulada, esforço, o sacrifício necessário e paixão pela equipe “para ajudar o Jaén cumprir todos os objetivos estabelecidos”.

Carreira – O novo reforço do espanhol Jaén Futsal foi formado nas categorias de base em Chapecó (CRC e AABB). Teve passagens pelo futsal de Joinville (SC), Sorocaba (SP), Carlos Barbosa (RS), Zhuhai Ming Shi (China) e já vestiu a camisa da Seleção Brasileira de Futsal. Também experimentou o futebol de campo com atuação em grandes clubes brasileiros, um deles o Grêmio Porto Alegrense. Entre os títulos em competições internacionais estão os de campeão do Grand Prix de Futsal e Internacional KL World (Seleção Brasileira), campeão mundial de clubes (Magnus) e tri campeão da Conmebol Libertadores da América (ACBF).

– Foto: A recepção ao atleta já foi feita no site do Jaén Futbol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *