Mir: O artilheiro que faz barba, cabelo e bigode

Claudemir Alves Pereira, ou apenas ‘Mir’. Sua fama de goleador é conhecida em todo o Estado de São Paulo e ao longo da temporada de 2013, foi um dos destaques da LPF (Liga Paulista de Futsal), inclusive, terminando a competição como o principal artilheiro, ao marcar 18 gols. Além disso, disputou o título do torneio, defendendo as cores da AABB. Mas o troféu de campeão, ficou com o Corinthians.

Hoje, aos 40 anos de idade, o ex-pivô – nascido em Oswaldo Cruz (SP), se dedica à uma nova atividade. Estudou, se especializou e montou sua própria barbearia ‘retrô’, no interior de São Paulo. Mas antes de cuidar do visual de seus clientes, Mir fazia ‘barba, cabelo e bigode’ dentro das quatro linhas:

Comecei a jogar em uma cidade chamada Sagres, em São Paulo, onde disputei meus primeiros Jogos Regionais e depois joguei no Yara Clube, de Marília. Passei ainda por Osvaldo Cruz, M2, de Adamantina, Francisco Beltrão, no Paraná, Vocem/Assis, nos anos de 2007 e 2008, depois passei pela AABB, onde fiquei até 2015. Na sequência, retornei para Assis, onde decidi parar com 37 anos“, relembra.

Enquanto jogava profissionalmente, Mir já planejava sua nova atividade: “Em 2015 resolvi a fazer um curso de barbeiro, já pensando em parar e ter uma profissão que estava em alta e eu vim exercer em 2017“, finalizou.

Foto principal: Estevão Rinaldi 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.