Mesmo sem parceria, Suzano vai manter futsal na cidade

O time de futsal de Suzano permanece com todas as suas categorias para a temporada 2014. A confirmação é de Enedir Júnior, técnico do sub-20 e coordenador da modalidade. 
Em entrevista ao GloboEsporte.com nesta sexta-feira, o dirigente explicou que, apesar de ter a parceria com o São Paulo interrompida, a equipe vai se manter por meio de verba da Secretaria de Esportes e da Lei de Incentivo ao Esporte, promovida pelo Governo do Estado. Além disso, há a hipótese de contar com apoio de empresas.

– Nós tivemos uma conversa com o secretário de Esportes (Emerson Taboada) e vamos continuar normalmente com as equipes. Apenas vamos modificar algumas coisas em relação a estrutura do adulto. Além disso, estamos negociando alguns atletas e vamos ver como montar uma equipe boa para o ano que vem. Também pretendemos trazer empresas para fazermos parceria – disse ele.

O futsal suzanense possui uma verba anual que gira em torno de R$ 1,2 milhão, segundo o coordenador. O dinheiro é direcionado para pagamento de salário dos jogadores, deslocamento e alimentação em partidas oficiais, além de outras despesas do time. Júnior contou que, como os jogadores são de Suzano, eles permanecem normalmente na equipe, apesar da extinção do escudo Tricolor.

– Todas as categorias de base serão mantidas (sub-9, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-20). Queremos mexer e estruturar, porque o juvenil estava um pouco defasado. Agora a ideia é melhorar e montar a escolinha de futsal, porque a cidade não tem. E estamos na expectativa de melhorar, porque são sete categorias ao todo – contou Júnior.

O coordenador disse ainda não saber como fica o futuro da comissão técnica. Ele também informou que haverá uma nova reunião com o secretário de Esportes para definir algumas pendências da equipe, porém o encontro ainda não há data definida. O técnico Fernando Cabral já demonstrou publicamente interesse em ficar no time.

Com o fim da parceria com o São Paulo, o time suzanense perde a vaga na disputa da Liga Nacional de Futsal, que reúne as maiores equipes do Brasil. Então, para 2014 o foco do time muda. Os próximos compromissos da base serão os campeonatos Estadual e Metropolitano. Já a equipe adulta fica por conta de disputar a Liga Paulista, Jogos Regionais, Jogos Abertos e a Copa Paulista.

*Colaborou Thayana Alvarenga, sob a supervisão de Petterson Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *