Mercado Futsal: Dudu reforça plantel do Corinthians sub-18

Depois de participar do vice-campeonato paranaense da AFP de Ponta Grossa, o jovem Dudu definiu seu destino para a próxima temporada. Depois de analisar propostas, o ala-pivô decidiu por vestir a camisa do Corinthians sub-18 em 2017.

Além de integrar a campanha histórica da equipe pontagrossense, 2016 trouxe outras bons feitos ao atleta. No Ginásio Costa Cavalcanti em Foz do Iguaçu, o jogador se apresentou para o futsal a nível nacional. Com oito gols, artilharia e a conquista do Sul-Americano Sub-17, Dudu passou a estar no radar das grandes promessas do esporte no Brasil.

O mesmo ginásio da cidade das três fronteiras traz outra boa lembrança ao garoto, apenas dois meses depois da competição nacional. Foi lá que Dudu balançou as redes pela primeira vez no adulto, contra o Foz Cataratas, pela Chave Ouro do Paranaense de Futsal.

Além disso, Dudu esteve em outros dois campeonatos a nível nacional. Com a AABB, conquistou o terceiro lugar na Taça Brasil Sub-17 e foi observado para compor a amarelinha no Sul-Americano da categoria. Com a camisa do Iate Clube de Londrina, foi campeão da segunda divisão da Taça Brasil-Sub 20, recolocando o Paraná na elite da competição.

Depois de um 2016 tão movimentado, Dudu espera se firmar no novo clube nesta temporada. “A minha expectativa é de jogar mais nesse ano, colocar em pratica tudo o que colhi do profissional e voltar a ter um pouco mais de velocidade de jogo, que na base é importante”.

O calendário do Timão em 2017, prevê competições estaduais e regionais, com o foco principal na disputa do Mundial da categoria em Barcelona no fim do ano. A partir da experiência no Sub-18, o novo reforço alvinegro espera poder conquistar aos poucos o seu espaço no clube. “Estando dentro da equipe acredito que agora so depende de mim, treinar e me dedicar pra evoluir e subir degraus no clube”.

Informações: João Vitor Rezende/RBM Assessoria | Foto: Agência Corinthians

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.