Memória Futsal: Relembre um pouco a trajetória do fixo Neto

Memória Futsal: Com a carreira marcada por títulos, sejam eles coletivos ou individuais, o fixo Neto, atualmente no Kairat (CAZ), levantou taças importantes, como a  Liga Nacional de 2011, pelo Santos FC, a Copa do  Copa do Mundo de Futsal FIFA (escolhido também como o melhor do mundo) no ano seguinte e na temporada de 2013, após defender as cores do Gazprom-Ugra (RUS), foi eleito o melhor atleta da Copa Eremenko (uma das mais tradicionais do país).

neto1Em 2012, após atuar pela seleção brasileira, amistosamente, contra a Colômbia em São Bernardo do Campo (SP), Neto falou sobre o título conquistado no Mundial da Tailândia:

“Conquistei o prêmio máximo que um atleta possa conquistar. Não fui bem em 2004, talvez pela idade, e em 2008 tive uma lesão que me tirou do Mundial aqui no Brasil. Mas tudo isso é fruto de muito esforço. Hoje me sinto feliz demais, principalmente por ajudar essa molecada que está surgindo”, disse.

Quando questionado sobre a possibilidade de ser um novo ídolo, Neto diz: “Temos que estar preparado para tudo. Mas quem faz o ídolo é o público e com uma boa parcela da mídia”.

 O fixo ainda comentou todas as dificuldades enfrentadas na Tailândia, principalmente na fase final:

“Quando falamos de Mundial, tudo é sempre difícil. Houve uma evolução na maioria dos países. Claro que do lado de lá, eles também se preocuparam com a nossa equipe. A na final não poderia ser diferente, duas seleções de alto nível, com chances de títulos, mas sempre se respeitando”, completou.

NETO É MAIS UM CLIENTE FEP ASSESSORIA DE IMPRENSA

 Foto seleção: Gilberto Santos

Foto Gazprom: Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.