Mascote da Copa do Mundo de Futsal da FIFA será uma cegonha

Ivartito. Este é nome da mascote oficial da Copa do Mundo de Futsal FIFA™, este ano com sede na Lituânia. A nova mascote tem como principal característica, a habilidade para a dança. Inclusive, já mostrou alguns movimentos em um vídeo lançado recentemente.

Ivartito traz ainda, toda uma referência de como ser amigo da natureza. Seu nome original  – ‘Ivarts’- também tem a ver com a natureza, uma vez que a cegonha é a ave nacional da Lituânia desde 1973 e um símbolo da diversidade ecológica e da beleza natural do país. Muitos creem que as cegonhas trazem sorte, harmonia e felicidade.

Edgaras Stankevicius, Secretário-Geral da Federação Lituana de Futebol, comemorou a escolha: “Estamos muito felizes em compartilhar o ritmo e esta boa notícia após tantos meses de pandemia”, disse o ,  “Como vocês podem ver, o adiamento do evento para 2021 não significa que as obras pararam. Pessoalmente, gosto muito da mascote! Ivartito veio para a Lituânia com a sua dança especial, que esperamos que todos experimentem”, disse.

Lembrano que A Copa do Mundo de Futsal da FIFA Lituânia 2021 ™ acontecerá de 12 de setembro a 3 de outubro, nas cidades de  Vilnius, Klaipeda e Kaunas.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *