Martin e Pato: ‘Hermanos’ até o fim


Recentemente a dupla se encontrou em São Caetano do Sul (ABC) 
Martin Henriquez, o Martin, e Luis Patrício Pizarro, conhecido como ‘Pato’, têm alguns aspectos importantes em comum, sendo que o principal deles são suas respectivas origens: ambos não nasceram no Brasil. 
Martin, destaque da AABB/Mapfre há 10 anos, nasceu na Argentina, mas desde pequeno vive no Brasil, enquanto Pato é natural do Chile e com um ano de vida veio para São Paulo. Ambos foram criados juntos na zona sul da capital paulista, morando no Condomínio Interlagos, mais conhecido na região como ‘Jaú’, onde iniciaram uma grande amizade desde pequenos jogando futsal. 
Outro ponto em comum é que ambos já vestiram as camisas de seus países de origem. Martin defendeu por anos a seleção argentina, inclusive no Mundial 2004. Pato foi jogador e posteriormente treinador da seleção chilena, em um época em que a estrutura era precária, trabalhando por amor a camisa e com o objetivo maior de difundir a modalidade no país.
Pato e Martin já conquistaram alguns títulos jogando juntos no ‘extra’: são bi-campeões da Copa Ford ESPN. Para fechar mais um ponto em comum destes hermanos, os dois colaboraram para a campanha Desafio de Craques por um Natal sem fome.
Martin esteve em 2011 e Pato participa desde a primeira edição, e já esta confirmado para participar da próxima, a qual acontece neste sábado (14), em Itaquera (zona leste de SP).
“Mais uma vez, será uma honra poder participar desta campanha de solidariedade”, resumiu Pato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *