Marília terá ‘peneirão’ para o futsal feminino

PENEIRÃO - Daniel Sabino será um dos responsáveis pela avaliação de futebol feminino, que acontecerá de 14 a 17 - Divulgação/SEL 
Daniel Sabino será um dos responsáveis pela avaliação (Foto: Divulgação/SEL)
A Prefeitura de Marília (444 km de SP), por meio da SEL (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer), estará promovendo uma avaliação técnica, o chamado peneirão, de futebol feminino, nos próximos dias 14, 15, 16 e 17 de janeiro.
O peneirão irá acontecer às 14h no campo de futebol do CBM (Clube dos Bancários de Marília) e será aberto para garotas a partir de 14 anos.
As inscrições poderão ser feitas na SEL, que fica na rua Olar Durigheto, 399, no Parque São Jorge, anexo ao Clube dos Bancários, levando apenas um documento com foto para identificação. Para participar nos dias do peneirão, a jovem deverá levar chuteira, tênis, meião, camisa e calção. Já o colete para treinamento será fornecido pela secretaria.

A avaliação das meninas será feita pelos técnicos Daniel Sabino e Mário Ferreira (Marinho). “O nosso objetivo com esse peneirão é formar uma segunda equipe para a disputa de campeonatos da Linaf, Jogos Regionais e Jogos Abertos, entre outros. Paralelamente a isso, teremos um time de alto rendimento para os campeonatos principais, como Paulista de Futsal, Copa TV TEM de Futsal e Copa Record de Futsal. Além disso, a avaliação vai permitir que jogadoras que se destaquem posteriormente nos treinos também passem a integrar o time principal”, disse Daniel Sabino.

As interessadas poderão fazer a avaliação todos os dias – de 14 a 17 de janeiro – ou apenas um dia, como explica o secretário de Esportes e Lazer, Gastão Pinheiro Júnior. “A jovem estará à vontade para escolher o dia que quer participar ou se preferir poderá comparecer os quatro dias. Lógico que quem puder vir mais de uma vez poderá ter uma avaliação mais completa”, disse o secretário.

Fonte: Jornal Diário de Marília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *