Manolo vê crescimento do futsal na Colômbia e elogia técnica dos atletas

Manolo Pagani atualmente comanda o Semailles, da Suíça, mas já teve passagens por outros países. Na Colômbia, o treinador trabalhou com o D’Martin FC, na cidade de Madrid, que fica a 30 minutos da capital Bogotá.

O futsal no país conta com dois campeonatos por ano, um no primeiro semestre e outro no segundo semestre. O campeão de cada semestre disputa a Super Liga, e o vencedor se classifica para a Libertadores.

Manolo chegou no segundo semestre de 2011. No semestre anterior, aconteceu a estreia da liga profissional. Antes disso, os times se juntavam em formato de torneio em uma semana para ver quem era campeão da Colômbia e para o apuramento para a Libertadores.

Pela primeira vez, a equipe dele conseguiu disputar os playoffs em segundo lugar. Porém, o time perdeu três pontos depois que um diretor autorizou um jogador irregular a entrar em quadra, o que custou a vaga nos playoffs.

“O nível da liga é muito bom, mas agora está melhor ainda. Os jogadores são muito dotados tecnicamente, só tem atletas habilidosos na Colômbia. Falta muita tática, mas eles estão melhorando, e a federação está investindo muito na formação dos treinadores”, disse.

Com informações: Assessoria de imprensa | Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.