Maneca deixa a base da Krona e almeja novo desafio

 O treinador Manoel Dalpasquale, o Maneca, encerrou seu vínculo com as categorias de base da Krona Futsal. A saída foi oficializada nesta quarta-feira (30), após comum acordo junto à diretoria do clube. O técnico estava responsável por dirigir as equipes sub-17 e 20 do tricolor, que até o fim da temporada será comandada de forma interina pelo ex-jogador e atual supervisor da base, André Siqueira. 
Essa foi a segunda passagem de Maneca pelo futsal de Joinville, tendo conquistado o inédito título do Campeonato Catarinense Sub-20 e da Taça Brasil de Clubes Sub-20. Também repetiu a fórmula da base no adulto, em 2011, quando comandou a Krona no triunfo da Taça Brasil de Clubes, disputada em Orlândia (SP). 
 Já na atual temporada, Maneca levou o futsal de Joinville ao inédito título dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Agora, estuda propostas para voltar a assumir um elenco adulto. “Foi um prazer trabalhar com os meninos da base e contribuir na formação, mas o momento é de comandar uma equipe principal. Quero novamente este desafio para carreira e estou aguardando convites”, revelou o treinador. 
Segundo o presidente da Krona Futsal, Valdicir Kortmann, os três anos do profissional na equipe resgataram a tradição do futsal joinvilense em formar atletas. 
“Temos muito a agradecer ao técnico e professor Maneca, pelo grande trabalho realizado junto às categorias de base. Por meio da sua metodologia, foi responsável em revelar alguns atletas que já começam a aparecer na equipe adulta, além daqueles que ainda estão sendo preparados. Desejamos muito sucesso a ele, e temos a certeza que dará continuidade na trajetória vitoriosa”, destacou. 
A Krona Futsal trabalha na formação e lapidação de jovens talentos. Atualmente, a equipe conta com elencos sub-13, 15,17 e 20. Já o time principal está na semifinal da Liga. No domingo (3), o tricolor encara o Concórdia, às 14h, no Centreventos Cau Hansen, por uma vaga na decisão do campeonato. Os ingressos estão à venda nas lojas HSports, no Centro e no ‘Costa e Silva’

.

Com informações: Renan Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *