Liga Paulista 2014: Forma de disputa agrada dirigentes da AA FIB


As datas prévias da próxima temporada do futsal de São Paulo foram definidas na tarde desta quarta-feira (27), na sede da Federação Paulista de Futsal (FPFS),  onde foi discutido a forma de competição e a novidades para a Liga Paulista, principal competição do próximo ano. 

O certame, que marca a quarta participação seguida da FIB/Semel na elite estadual, terá a participação de 19 a 21 equipes e começará em 17 de março, com a primeira fase seguindo até 20 de setembro.

As novidades para 2014 serão os times do Brasil Kirin Futsal, Ford/Taubaté e Yoka, Guaratinguetá. Se neste ano o calendário ficou apertado, com o campeonato terminando já em julho, as datas foram melhor distribuídas em 2014: a primeira fase vai até setembro (haverá paralisação para a Copa do Mundo de Futebol, em junho), com todos os times se enfrentando em turno único. Os quatro primeiros vão direto para as quartas de final, enquanto os classificados de 5º a 12º fazem a segunda fase, já em mata-mata.

Os que avançarem se juntam aos quatro já garantidos nas quartas. Todos os mata-matas, até a final, serão em ida e volta, com término em dezembro. A Copa Federação, que classifica o campeão para a Liga Sudeste de 2015, começará em 24 de setembro, com os times que saírem na primeira fase do Estadual. 

Os eliminados na segunda fase entram logo em seguida. “Será um calendário muito bom. Todo mundo vai jogar dez meses, de março a dezembro, ninguém vai ficar parado”, aponta Luis Faustini, diretor da FIB/Semel, que representou o time bauruense no Arbitral ontem, ao lado do presidente da entidade, José Ranieri Neto.

“Temos a pretensão de manter cerca de oito jogadores do elenco atual para o Paulista do ano que vem. Ficam também o Elton Carvalho (técnico) e o Júlio (Porfírio, preparador físico). E entre 27 e 31 de janeiro faremos uma seletiva com jogadores profissionais na FIB. Vamos alojar esses atletas nesse período, dar alimentação, e podemos ficar com alguns. Sobre patrocínio, ainda buscamos mais uma cota master para a camisa, ao lado da FIB”, destaca Faustini.

Fonte: JC on line

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *