Liga Futsal começa somente em julho

Da esquerda para a direita, José Carlos dos Santos, Renan Tavares e Aécio de Borba (I9 Assessoria de Imprensa &; Comunicação)
 
O ponta-pé inicial para a Liga Futsal 2014 aconteceu durante esta quarta-feira (29), no auditório da FPFS (Federação Paulista de Futsal), onde os clubes franqueados se reuniram para assuntos ligados à atual temporada.

Antes dos assuntos serem discutidos, o presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Dr Aécio de Borba Vasconcelos falou sobre os números da última edição da Liga, além de dar boas vindas aos franqueados.

Em seguida, Renan Tavares, Diretor Executivo da Liga Futsal disse: “Um ano de sucesso para todos que fazem a Liga. A Liga Futsal é forte por que tem quem invista e alguém que se interessa. É por isso cresce a cada ano”.

Na primeira parte da reunião, o principal assunto abordado esteve relacionado aos gastos e custos da última temporada, além disso foi frisado que ainda não houve renovação dos contratos de Banco do Brasil e Correios, os quais garantem boa parte da receita da Liga.

Forma de disputa:

Com início previsto para o mês de julho (após Copa do Mundo), a Liga Futsal 2014 terá a participação de 20 equipes. O regulamento é semelhante ao da temporada anterior. As equipes jogam entre si, em turno único, e as 16 mais bem colocadas avançam à segunda fase da competição. 

Já na segunda etapa, as 16 equipes serão divididas em quatro grupos, contendo quatro times em cada. As equipes jogarão entre si dentro das respectivas chaves, em turno e returno, e os dois melhores de cada grupo avançam aos playoffs quartas-de-final, tendo sequência para semifinal e final (considerando sempre o índice técnico nos play-offs).

Com informações: Gilberto Santos (LPF) e Renan Pereira (Assessoria Krona Futsal)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *