Liga Catarinense tem campeão inédito em 2020

A LCF (Liga Catarinense de Futsal), conheceu na noite desta terça-feira(8) o seu mais novo campeão na Série Ouro. Em uma bela final, com direito à prorrogação, a Pinhalense conquistou pela primeira vez o título de campeã. Depois de bater por dois anos consecutivos na trave, a Pinhalense encarou a AGN Capinzal reeditando a final de 2018 – vencida pelos capinzalenses.  A partida não podia ser diferente. Com emoção do início ao fim,  as equipes travaram um grande duelo e definiram no tempo extra, quem ficaria com o troféu.

A equipe da AGN Capinzal chegou à final  classificando- se na quinta posição na primeira fase. Nas quartas-de-final passou pela AAPF Palmitos (5 x 3), vencendo pelo placar de 5 x 3. A semifinal foi diante o Serra Alta Futsal, uma das grandes revelações da LCF , após empatar por 4 x 4  no tempo normal e 2 x 2 na prorrogação.

Já a Pinhalense encerrou a primeira fase na vice-liderança depois de liderar praticamente toda a competição. Encarou nas quartas-de-final a equipe do Maravilha, e venceu pelo placar de 3 x 0 se credenciando
assim às semifinais. Na semifinal enfrentou o AFC Catanduvas – um dos jogos mais disputados nos play-offs, no qual ficou no 3 x 3, levando o duelo para a prorrogação e vencendo por 1 x 0.

CAMPEÕES

A Liga Catarinense conheceu mais um campeão inédito. Em 2016 o título foi conquistado pela ADAF Saudades. Em 2017 foi a vez do ADC Curitibanos conquistar pela primeira vez a competição, o que faria novamente em 2019. No ano de 2018, foi a vez da AGN Capinzal conquistar a taça de campeão do Estado, e agora, é a vez da Pinhalense ostentar a estrela de campeão em seu escudo.

A equipe da Pinhalense levou também o troféu de melhor defesa e Léo Roos – artilheiro da competição com 20 gols marcados. O campeão irá representar a Liga Catarinense de Futsal no Brasileiro de Ligas, em Agosto de 2021, no Estado de Goiás.

COMPETIÇÃO
A Liga Catarinense de Futsal avalia como positiva apesar de todas as barreiras e dificuldades encontradas neste ano de pandemia. O presidente destaca a importância da união entre os clubes bem como iniciar a competição com responsabilidade e encerrar com responsabilidade garantindo que sua competição tivesse um campeão em quadra.

Agradece também a administração municipal de Saudades, no qual cedeu as dependências do Ginásio Theobaldo Roos para as partidas finais dos play-offs onde se enquadrando na área de risco grave (laranja) permitia a realização de competições esportivas. A Liga Catarinense agradece  toda a imprensa envolvida tanto na cobertura como na divulgação da competição e anuncia  para 2021, a criação das três divisões no futsal de Santa Catarina com as Série Ouro, Prata e Bronze.

Foto: Divulgação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *