Léo Higuita aprova pré-temporada de olho na Copa do Mundo de Futsal

O Cazaquistão iniciou ainda em julho sua preparação para a Copa do Mundo de Futsal, que acontece mês que vem na Colômbia. Há três semanas a Seleção treina forte em Almaty, capital cazaque, visando fazer história na competição. Eleito melhor goleiro do mundo na temporada 15/16, o goleiro carioca Léo Higuita está confiante com a preparação que a equipe tem feito até então.

“Começo é difícil, pois ficamos muito tempo parados, tivemos férias grandes e já entramos na terceira semana de preparação e as dores musculares ainda são grandes (risos). Mas tem que ter sacrifício, dar a vida mesmo porque a preparação tem que ser bem feita mesmo para termos uma base para o Mundial. A Euro já foi difícil com vários jogos seguidos e o Mundial tende a ser pior com mais partidas.

Por isso a importância de estarmos bem preparados, tudo bem afiado para que possamos aguentar o desgaste físico, mental, emocional, enfim.  A preparação tá muito bem planejada pelo preparador físico Mário, o preparador de goleiros, o Garrote, nosso treinador Cacau, estou gostando bastante dessa pré-temporada. Vamos ter uma boa base para o resto do ano”, disse o camisa 2.

Na temporada passada o Cazaquistão fez história na Europa. Pela primeira vez os cazaques haviam se classificado para a Eurocopa e acabaram conquistando a medalha de bronze, na Sérvia. Pouco tempo depois foi à vez que carimbarem também a participação inédita na Copa do Mundo. Feitos bastante comemorados por todos no país. O sonho agora é uma medalha no Mundial.

“Pela Seleção o primeiro passo é classificar para as oitavas de finais da Copa do Mundo e daí pra frente é mata-mata e tudo pode acontecer, como sairmos vencedor ou perdedor, mas com o trabalho que estamos fazendo tenho certeza que vamos fazer um bom Mundial. Nosso principal objetivo é ganhar uma medalha, o que vai nos deixar felizes e com a sensação de dever cumprido”, comentou.

A preparação do Cazaquistão conta com alguns amistosos durante esse mês de agosto. Nos dias 9 e 10, os cazaques recebem o Uzbequistão, em Almaty. O adversário também disputará a Copa do Mundo. Nos dias 20, 21 e 22 disputará um torneio em Bangkok, na Tailândia, junto dos donos da casa, o Irã e o Japão. Encerrando a preparação, a Seleção enfrenta a Austrália, no início de setembro, já em Bucaramanga, na Colômbia.

Com informações: Assessoria na Jogada / Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.