Krona perde em Blumenau e decide no Centreventos

A Krona Futsal foi superada na primeira partida da semifinal do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal, por 3 x 2, diante da Ad.Hering/Blumenau. O duelo foi realizado no Ginásio da Ad.Hering, em Blumenau (SC). O jogo da volta ocorre na próxima segunda-feira (16/12), às 20h15min, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC).
Sem poder contar com Tiago, Leco e Vander Carioca, o time joinvilense encontrou dificuldades nos minutos iniciais e acabou levando o gol, anotado por Éder. Aos poucos, a Krona foi recuperando o ímpeto ofensivo e controlando as principais oportunidades de gol. Elisandro, Dyego e Zequinha tiveram a chance de marcar ainda na etapa inicial, mas o empate veio no segundo tempo.
Aos oito minutos, Valença recebeu na ala direita de ataque e finalizou cruzado. Bem posicionado na área, Dyego completou para rede. Em seguida, Dyego sofreu falta na entrada da área e a arbitragem mandou o jogo seguir. Aproveitando o contra-ataque, Jonas ampliou para a Ad.Hering/Blumenau.
Depois do gol, a Krona Futsal passou a arriscar com Café na função de goleiro-linha. Em nova oportunidade, Valdin concluiu rasteiro para defesa do goleiro adversário. No contra-ataque, Paulinho ampliou a favor dos donos da casa. 
A Krona era melhor na partida, mas a bola insistia em não entrar. Até que, aos 19 minutos, Valdin marcou o segundo e colocou a equipe novamente no jogo. Antes do fim, o tricolor chegou ao terceiro gol, mas a arbitragem alegou que o placar havia zerado e não validou.
Para o jogo da volta, a Krona Futsal precisa vencer no tempo normal e levar a disputa à prorrogação. Caso o jogo se encaminhe ao tempo extra, a vantagem do empate é do tricolor, que obteve melhor campanha na fase anterior do campeonato. A outra semifinal está sendo disputada por Rio do Sul e CSM/Jaraguá.
Com informações: Renan Pereira 
Foto: Manolo Quiroz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *