Itália bate a Rússia e leva a Eurocopa


O grande nome da Itália na competição, Gabriel Lima (Foto: Getty Images/©Sportsfile/UEFA)
Com as voltas de Pula e Shaiakmetov, após cumprirem suspensão automática, a seleção da Rússia decidiu o título da Eurocopa de Futsal, na tarde deste sábado (8), contra a Itália, que levou a melhor ao vencer o clássico pelo placar de 3 x 1, na Arena Antuérpia (Bélgica).
O jogo:
Considerada ao longo da competição como uma das favoritas, a Rússia começou pressionando. Foram no mínimo quatro boas chances de gols nos primeiros minutos. Mas quem abriu o placar foi a Azurra. Saad, o único em quadra a disputar uma final de Eurocopa, foi muito eficiente ao dar o passe que originou o gol marcado por Gabriel Lima: Itália 1 x 0 Rússia.
Instantes depois, o artilheiro da competição (agora com oito gols), Eder Lima, girou, se livrou da marcação e igualou a contagem. Na sequência, o segundo gol italiano saiu dos pés de Murilo, após lançamento perfeito de Gabriel Lima. No minuto final, a vantagem italiana ficou ainda maior com o gol assinalado por Giasson.
No segundo período, em busca do empate, o qual levaria a decisão para os pênaltis, o técnico da Rússia promoveu o goleiro-linha, mas a bola insistia em não entrar. Se não bastasse o placar adverso, a Rússia teve uma baixa em quadra depois que Cirilo foi advertido com cartão vermelho. 
Derrotados em 2012 por 3 x1 para a Espanha, os italianos devolveram o placar aos russos e ficaram com o bi campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *