Intelli é eleita como a melhor equipe do mundo em 2013

O tão sonhado título mundial ainda não foi conquistado pela ADC Intelli, porém, o time de Orlândia pode sentir parte do sabor dessa conquista, ao ser escolhido neste sábado (25), pelo conceituado portal internacional, Futsal Planet, um dos mais conhecidos sites de divulgação de futsal do mundo, o prêmio de melhor time de futsal do mundo.
Para conquistar o título, a Intelli desbancou equipes mundialmente conhecidas, como Barcelona (Espanha), o Dínamo (Rússia) atual campeão do mundo e os atuais campeões da Copa UEFA, o Kairat Almaty (Casaquistão).
O prêmio AGLA está em sua 14° edição e é considerado por dirigentes, esportistas, jornalistas e torcedores, um dos mais tradicionais da modalidade. Para ser agraciado com o título de ‘melhor’, anualmente profissionais da imprensa em todo o mundo e também que trabalham com o futsal votam no que consideram terem sido destaque e consequentemente o melhor, na temporada anterior. Os votantes escolhem o melhor  árbitro, treinador, seleção, jogador revelação, jogadora, jogador e clube.
Justificando a escolha, a Intelli conquista o prêmio justamente no ano em que conquistou quase tudo que disputou: Superliga de Futsal, Bicampeonato da Liga Futsal e Sul Americano de clubes Zonal Sul. O clube orlandino foi a terceira equipe brasileira a vencer este prêmio, que já teve Malwee (02 vezes) e Carlos Barbosa, consagradas com o mesmo título.
Para o presidente de honra da Intelli, Vincenzo Spedicato, a conquista do título de Melhor Clube de Futsal do Mundo, será um combustível para a equipe se preparar para tentar colocar no memorial do clube o troféu de campeão do mundo.
– É muito gratificante ter um trabalho de mais de 35 anos reconhecido mundialmente por um portal dessa magnitude, isso nos entusiama ainda mais na busca pela conquista do título mundial e na manutenção desta equipe vitoriosa – Disse.
Em tempo, os intellianos terão uma nova chance de lutar pelo título mundial ainda nesta temporada. O time do técnico Cidão será o único representante do Brasil, em junho, provavelmente na Tailândia, na tão desejada competição.
Confira as equipes que concorreram com a ADC Intelli ao prêmio de melhor clube de futsal do mundo em 2013.
ADC Intelli Orlandia (Brasil)
AFC Concordia Futsal (Brasil)
Barcelona Alusport (Espanha)
Boca Juniors (Argentina)
CER Atlântico Erechim (Brasil)
Chonburi Blue Wave (Tailândia)
Dínamo Moscow (Russia)
Kairat Almaty (Cazaquistão)
Sanaye Giti Pasand (Irã)
Sporting Clube de Portugal (Portugal)
 Com informações: Carlos Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *