Goleiro Tiago move ação trabalhista contra o Corinthians

Bicampeão mundial pela seleção brasileira de futsal nos anos de 2008 e 2012, e eleito pela FIFA o melhor goleiro da Copa do Mundo de Futsal 2008, Tiago Marinho é um dos grandes nomes da modalidade nos últimos anos e ídolo por onde passou. Contratado pelo Corinthians em 2019, junto ao Magnus Futsal, o goleiro conquistou títulos importantes com a camisa alvinegra, mas recentemente, a relação entre o atleta e o clube ganhou uma nova história fora das quadras.

O arqueiro entrou na justiça contra o Corinthians pedindo a rescisão do contrato, alegando fraude no uso do direito de imagem, redução unilateral de salário durante a pandemia, atraso salarial,  falta de recolhimento do FGTS e não pagamento da premiação por quatro títulos conquistados.  Além disso, o atleta pede multa e pagamento de todas as verbas rescisórias, como férias e 13º salário. A causa tem valor de 361 mil reais.

Procurado pelo ‘Futsal em Pauta’, o goleiro afirmou que irá se manifestar em um momento oportuno via Instagram. Por outro lado, o clube O clube já a se posicionou por meio dos departamentos responsáveis (jurídico e comunicação). Segundo informações, a manifestação do SCCP foi bastante ponderada até pelo atual momento do esporte como um todo.

Vale lembrar que o espaço é democrático e está aberto a todos os envolvidos.

Foto: Rodrigo Coca

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.