Goleiro tem primeiro contato com equipe profissional e segue na busca pelo sonho

Ruan nunca atuou de forma oficial, mas acredita em seu talento (Foto: Gilberto Santos)

Foram quatro anos de muitas tentativas, frustrações e alguns ‘nãos’. Mas nada o suficiente para abalar Ruan Bello, jovem de 22 anos, cujo grande sonho é jogar futsal como goleiro. Na noite desta quinta-feira (13), Ruan saiu de sua cidade natal – Nova Friburgo/RJ – com destino a São Paulo e mais uma meta estabelecida: ganhar a primeira chance em um time paulista.
Foram nove horas de viagem, mais outras nove de espera até o momento do treino (algo até então inédito na vida do jogador). Em Guarulhos, na grande São Paulo,  Ruan foi recebido pelo Sr Amaury Braga e Jô, ambos da AD Wimpro.
Em 2011, Ruan trabalhou como voluntário retirando 
corpos e destroços após as enchentes no Rio de Janeiro
Como nunca jogou profissionalmente e não teve futsal de base, Ruan sentiu a ‘pegada’ dos treinamentos (até mesmo pelo cansaço), mas gostou da experiência: “Foi maneiro demais. Nunca treinei assim, sempre joguei futsal como amador e a gente mal aquecia”, relembra.
Para se deslocar até São Paulo, Ruan, na esperança de ficar, vendeu uma moto pela internet, pôs à venda um relógio de grife, pediu dinheiro emprestado e ganhou um par de tênis, Além disso, se licenciou de um curso e do trabalho, no qual atua como maqueiro em um hospital.
No entanto, por conta da situação vivida pela Wimpro, sua permanência no elenco ainda não será possível, muito embora dirigentes e atletas gostaram do jogador e ficaram na torcida pelo breve sucesso de Ruan, que no mesmo dia, retornou à serra fluminense com um pouco mais de expectativa:
“Uma pena que não foi dessa vez. Fica para uma próxima. Agora sei com quem contar aqui em São Paulo, caso eu volte. Valeu pelo teste e não me arrependo”,  lamentou.
Como sonhos não têm preço e nem distância, o goleiro segue em busca de uma chance. Clubes interessados:  (22) 9 8806 1330.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *