Futsal de Jaraguá busca heptacampeonato no Jasc

Após a eliminação na Liga Nacional, o Jaraguá Futsal (CSM/Pré-Fabricar/Mannes/FME)iniciou uma dedicação integral a dois torneios que encerram a temporada: Campeonato Catarinense e Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). 
No primeiro, a equipe já está assegurada na grande decisão e no segundo garante estar comprometida na briga pelo título. Representante de Jaraguá do Sul na competição, o time será comandado pelo técnico Sérgio Lacerda e possui grandes chances levantar o caneco. Isso porque, a equipe já sagrou-se campeã em seis ocasiões: 2001, 2002, 2003, 2007, 2010 e 2011. 
 
No caminho até a taça, o trajeto não deverá ser fácil. Dos seis times integrantes da competição, quatro deles disputarão a edição da Liga Nacional: Concórdia, Florianópolis, Jaraguá e Joinville. As únicas exceções são Tubarão e Pinhalzinho, que chegam creditados por boas participações a nível estadual. Sem hesitar, o comandante Lacerda garante que o grupo está focado no torneio.
 “A nossa meta é chegar para vencer o campeonato. Tenho colocado para o grupo que é importante incorporar o espírito do evento, que sabemos que é uma competição atípica e de muita importância para os municípios”, afirmou.
A edição do 53º Jasc, em Blumenau, pode marcar o heptacampeonato do Jaraguá, que na análise de Lacerda é bem visto para o currículo dos jogadores e como retorno aos investimentos do governo municipal. “É de suma importância para nós realizarmos um bom papel e o nosso é ir ao Jasc para vencer, já que pontuaremos a nível de troféus e é importante até pela valorização que a Prefeitura de Jaraguá nos proporciona através do futsal”, acrescentou. 
Equilíbrio
Para o técnico jaraguaense os jogos serão definidos nos detalhes e quem tiver maior foco terá certa vantagem. “Vai ser muito equilibrado, pois serão quatro equipes que disputam a Liga Nacional e mais duas que subiram da outra divisão. 
O Tubarão nós conhecemos do estadual e Pinhalzinho é um time com tradição no futsal. O diferencial vai ser os atletas vivenciarem o espírito que é necessário para vencer um Jasc e sabemos, que apesar de ter mudado bastante a relação do estilo dos últimos 30 anos, é necessário incorporar a competitividade”, destacou.
Confira os relacionados para os Jasc 2013 – Blumenau (SC).  

Goleiros: Djony, Jean Reis (sub-20) e Jaime (sub-20);
Fixos: Duda e Lé;

Alas:Dian, Pepita, Oitomeia, Tarek (sub-20), Assis (sub-20); Anderson (sub-20), Matheus (sub-20) e Guilherme (sub-20);
Pivô: Keko, Hugo e Raul (sub-20).
Comissão Técnica
Técnico: Sergio Lacerda;
Preparador de Goleiros: Serginho Santana;
Preparador Físico: Mauro Sandri;
Massoterapeuta: Marcio Junckes.

Com informações: Rodrigo Floriani

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.