Frede (ex-Krona), quer voltar a disputar a Liga Futsal

Faro de gol apurado, tranquilidade diante de um goleiro, pé direito calibrado, alto poder de finalização e passagens por clubes de ponta do futsal nacional – e até mesmo pela Seleção Brasileira. Este extenso currículo é do pivô Frede, ex-Krona/Joinville (SC).
Atualmente no Alto Santo/CE, Frede fui um dos destaques de sua equipe, mesmo com a eliminação aonda na primeira fase e deixou a competição na ponta da lista dos goleadores – o que, por sinal, não é novidade para ele. Mesmo dois anos após deixar a equipe joinvilense, Frede ainda é o maior artilheiro da história do Tricolor.
A passagem de cinco anos pelo Joinville é lembrada com felicidade: “Nunca vou me esquecer desta fase da minha vida. É um motivo de orgulho ser o maior artilheiro de uma equipe que já teve, e ainda tem, tantos craques”, destaca.
Entre 2006 e 2010, anos em que esteve em Joinville, Frede deu duas “escapadinhas”. Em 2007, a boa fase o levou para o Benicarló, da Espanha, mas ele voltou ainda na mesma temporada. No ano seguinte, uma controversa transferência o colocou na Malwee – o maior rival do time joinvilense. Novamente, ele retornou para Joinville ainda no mesmo ano, para ficar ao lado da torcida que sempre o fez feliz.
“O pessoal de Joinville ainda me encontra e comenta comigo sobre o passado. Eles reconhecem que sempre lutei pelo time”, conta. Aos 33 anos, o pivô acredita que ainda tem lenha para queimar: “Posso jogar mais dois ou três anos”, avisa aos clubes interessados.
Após sair da Krona, no fim de 2010, ele ficou dois anos atuando no futsal cearense. Passado este tempo, ele quer voltar ao cenário nacional; “Quem sabe um dia eu não volte para Joinville? Não seria uma má ideia”, imagina Frede.

Fonte: Jornal A Notícia – Foto: Luciano Bergamaschi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.