FPFS: São José perde para a AABB no primeiro jogo das semifinais

Pelo primeiro jogo, válido pelas semifinais do Campeonato Estadual/FPFS, o São José Futsal recebeu a  AABB, nesta quinta-feira (26), e foi derrotado por 4 x 1, em São José dos Campos (91 km de São Paulo).

O Jogo:

O São José iniciou a partida tomando a iniciativa, propondo jogo e fazendo a bola rapidamente. Por outro lado a equipe da casa soube usar o fator de sua quadra reduzida bem, deixando sua defesa bem fechada e saindo rapidamente para o ataque.

Foi assim que saiu o primeiro da AABB. Em lançamento, a bola ficou no pivô, pela ala, que esperou a passagem no meio para tocar. O segundo também saiu pouco tempo depois, de forma semelhante. Com a bola dominada na lateral da quadra, o ala girou e bateu na saída do goleiro para aumentar a vantagem.

Depois disso, os joseenses passaram a criar mais, rondando a área da equipe da AABB, porém encontrando uma defesa sem espaços. Assim a equipe de Fernando Cabral passou a usar mais seus alas, adiantando o goleiro Matheus para jogar. O tempo passou rapidamente e, apesar da melhora, o São José não conseguiu diminuir a vantagem do time da casa antes do intervalo.

Na desvantagem, os visitantes se lançaram à frente, procurando os espaços na quadra para finalizar. Com a defesa bem fechada, a equipe rodou mais, mas o pouco espaço favorecia a defesa, que ia se segurando.  Em  jogada de contra-ataque, a equipe da AABB ainda encontrou o terceiro gol antes dos joseenses entrarem com goleiro-linha. Nesse momento Bob diminuiu com finalização na entrada da área, mas os donos da casa encontraram mais um gol, aumentando sua vantagem novamente.

Com goleiro linha até o fim o São José fazia a bola rodar rapidamente, mas sempre esbarrava na defesa quando se aproximava da área, com chutes e passes bloqueados. No fim, 4×1 para a equipe da casa.  Agora, a equipe vale-paraibana precisa vencer o jogo de volta no tempo normal para levar a partida para a prorrogação, na qual tem a vantagem do empate.

Com informações e foto: Brenno Domingues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *