‘Foi um sonho realizado’, diz técnico da Argentina

Mais tranquilo após o duelo contra o Brasil, mas ainda em êxtase por conta do inédito título, o treinador da Argentina, Diego Giustozzi falou sobre a vitória por 3 x 2, a qual garantiu a conquista da Copa dos Campeões, neste domingo (30), em Uberlândia (MG).
 
“Para ser honesto, foi uma coisa que eu sempre sonhei. Eu estava convencido de que era possível e estávamos convencidos de tudo, do primeiro ao último instante. Eu acho que esta é a vitória do futsal argentino. Gestores , técnicos, jogadores e todos nós que somos participantes do esporte”, disse Giustozzi.
O ex-atleta do River Plate se aposentou em 2013, vendo a chance em liderar a seleção de seus país. Com pouco tempo à frente do cargo, o comandante afirma que ainda tem muito que pensar ou analisar:
“Foi tão pouco foi o tempo de trabalho. O grupo se reuniu no início de fevereiro e em 10 de março , ele viajou para o Chile para jogar os Jogos Odesur . Vencemos quatro jogos e perdemos um (justamente para o Brasil, por 2 x 0). Em menos de uma semana tive que  trabalhar e viajar novamente, desta vez para o Brasil para participar da Copa das Nações”, explicou.
“Eu sinto que, em cinco semanas de trabalho ganhou sete dos oito jogos que jogamos , os protagonistas e dando show. Mas , independentemente do resultado , acho que encarrilamos o caminho certo e mais importante é entender como e por que esses resultados foram alcançados ” , disse ele.
Diego Giustozzi também agradece a todos que confiam em seu trabalho: “Eu, particularmente, quero agradecer a todos do nosso esporte, todos os técnicos que torcem por nós e todas as mensagens de apoio. Devemos isso a eles e fazem parte desta vitória. Eu sinto que com o apoio de todos, juntos seremos mais fortes para superar a adversidade e alcançar o sucesso para o nosso amado esporte e do país”, completou.

*A matéria original está no site Pasion Futsal (www.pasionfutsal.com.ar)
 Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *