Flavinho aposta do trabalho ‘psicológico’ para diminuir a ansiedade no Dracena

Ele não é formado em psicologia e nem tão pouco pretende exercer essa profissão, mas pelo menos nos próximos dias o técnico Flavinho Cavalcante, do Dracena/Tempersul, vai colocar em prática algo que quase sempre funciona no esporte: trabalhar a mente dos atletas.

Para melhorar o setor ofensivo, Flavinho pretende intensificar os treinamentos e, posteriormente, trabalhar o lado psicológico de cada jogador. Segundo ele, a ansiedade está sendo um dos maiores adversários dos dracenenses durante as partidas da Liga Paulista.

“Estou bastante preocupado com a parte ofensiva. O time anda muito ansioso e isso está atrapalhando demais. Se pudesse, contrataria um psicológico para conversar com o elenco, mas como o nosso tempo é curto e seria inviável trazer um profissional agora, eu mesmo vou conversar com os jogadores e tentar buscar uma solução para esse problema”.

Flavinho reconhece um certo equilíbrio entre os integrantes do Grupo B (o terceiro e o oitavo colocado estão separados por cinco pontos) e entende que para garantir uma vaga na próxima fase do torneio estadual é preciso melhorar em alguns quesitos.

“Contra o Taubaté, no último domingo (5), fizemos até um bom jogo. Fomos razoáveis no primeiro tempo e evoluímos no segundo, mas temos que fazer muito mais. Estamos tomando as decisões erradas, sempre optamos pelas escolhas erradas na hora de decidir. Por isso, vamos trabalhar muito todos esses dias e tentar ter uma melhor sorte na próxima rodada.”.

Na quinta colocação do grupo, com seis pontos (uma vitória, três empates e duas derrotas), os dracenenses jogam pela última vez na primeira fase no próximo dia 24, às 20h. Na ocasião, o duelo contra o Indaiatuba vai ser fora de casa. Os seis primeiros avançam à etapa seguinte.

Com informações: Globo Esporte.com/Presidente Prudente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.