FIB/SPFC segue preparação para a LPF com dois jogos-treinos

Após a estreia com vitória na Copa TV Tem, na qual representa Bauru, a equipe do FIB/SPFC segue treinando forte para a sequência da competição e mirando a estreia na Liga Paulista de Futsal, a qual acontece no próximo dia 25. A temporada promete ser longa, já que o time tem participação garantida também na Liga Futsal.
O preparador físico da equipe, Everton Nascimento, destaca o trabalho intenso de condicionamento realizado durante a pré-temporada: “Devido a maioria dos jogadores virem de um longo período de férias, tivemos que aumentar a carga de treinos. Hoje, estamos cerca de 80% na condição desejada. Acredito que para o jogo de estreia da Liga Paulista estaremos com a forma física ideal”.
Em relação ao entrosamento e a condição técnica dos jogadores, o treinador André Luis da Silva afirma que o pouco tempo de trabalho ainda impede uma melhor avaliação: 
“A primeira partida da Copa TV Tem veio quando estávamos ainda totalmente dentro da pré-temporada. Mesmo assim, jogamos e saímos com a vitória.  Não havia muito o que cobrar a não ser dedicação máxima de cada um, visto que não tínhamos iniciado os trabalhos táticos e alguns atletas haviam chegado na equipe no dia do jogo. Hoje, já com uma semana de treinos com elenco quase completo, começamos a formar um corpo da equipe, mas há muito trabalho pela frente”, lembra.
Com a intenção de aprimorar ainda mais a parte física e técnica no período de preparação, o FIB/SPFC confirmou dois jogos-treinos para os próximos dias. O primeiro acontece amanhã (domingo), em Jaú, contra o XV Futsal, equipe local. O segundo será disputado no próprio Duduzão, na FIB, contra o Uniara/Fundersport, de Araraquara.
O treinador destacou a importância dos jogos-treino para a preparação da equipe: “Essas partidas serão ótimas para ir colocando todos em ritmo. Nesta semana trabalhamos alguns aspectos táticos que já serão observados nesses jogos. Seguiremos a preparação para estar perto do ideal na estreia da Liga Paulista”, revela.
O próximo jogo do FIB/SPFC pela Copa TV Tem acontece na sexta-feira (14), às 19h, diante do Santa Cruz, em Piratininga.
Com informações:

Estevão Rinaldi – Assessoria de imprensa FIB/SPFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *