FIB garante vaga nos 20 minutos finais

FIB está na próxima fase da competição (Foto: Gilberto Santos)
 
Em uma das suas classificações mais sofridas desde que passou a disputar os campeonatos de elite do futsal paulista, em 2011, a FIB/Semel conquistou a vaga na segunda fase da Copa Nathanael Cardoso, nesta sexta (1), ao vencer, de virada, o Grêmio Barueri por 4 x 3 no Ginásio Duduzão, em Bauru (SP).

A equipe saiu perdendo por 2 x 0 no primeiro tempo, mas teve incrível poder de reação na segunda etapa e em apenas dez minutos conseguiu a virada. Mais do que isso, nos dez minutos finais, teve que segurar o placar para carimbar a classificação em 20 emocionantes minutos.

Agora, a FIB vai encarar o Rio Preto na segunda fase, que será em sistema de mata-mata em melhor de dois jogos, com a partida de volta em Bauru. A Liga Paulista de Futsal deve divulgar a tabela da segunda fase na semana que vem. O vencedor do confronto passa para as quartas de final.


Alívio após desfalques

Às vésperas da partida decisiva com o Grêmio Barueri, o técnico Elton Carvalho soube que não contaria com o ala Cleitinho, que pegou três jogos de suspensão no Tribunal da Federação – cumpriu ontem a segunda partida. 

Além dele, Emerson já estava fora e ainda será julgado. “Acho errado um jogador ser julgado tão perto de uma partida importante. Mas o principal foi a vitória, independente de qualquer situação. Nem tem o que falar de um jogo como este, motiva a todos. Conseguimos mudar muito na volta do segundo tempo”, comentou o treinador.

O fixo Pirú, que havia se desligado da equipe há duas semanas, retornou apenas para a partida de ontem, mas admitiu permanecer para os jogos da segunda fase. “Vamos conversar na semana que vem. Hoje (ontem) vim mais para ajudar o time a se classificar mesmo”, apontou o jogador.

Com informações: JC Net (Jornal da Cidade)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *