Falcão quer união de torcidas pelo futsal em Sorocaba

O ala irá atuar no futsal paulista pelo quarto ano seguido (Foto: CBFS)

O ala Falcão, 36, eleito pela FIFA como melhor jogador de futsal do mundo por cinco vezes (2004, 2006, 2010, 2011 e 2012), confirmou que jogará em Sorocaba (Interior de SP),  nas próximas três temporadas. O atleta – bi-campeão nacional pela Intelli, a justificou a escolha porque vai morar na cidade após a aposentadoria.

A promessa é que Sorocaba tenha uma equipe equipe de alto nível para as próximas três temporadas. Uma empresa do ramo de bebidas anunciou a parceria de três anos com a cidade para a montagem da equipe. A comissão técnica, já confirmada, terá Vander Iacovino (técnico), Reinaldo Simões (supervisor), Carlos Bracali (preparador de goleiros), Douglas Pierrotti (auxiliar técnico), todos com passagens pela seleção brasileira.

“Estou muito feliz pelos tempos vividos em Orlândia. Mas a ida para Sorocaba é um projeto de vida. São 20 anos de carreira e eu nunca tive residência fixa. Sorocaba foi a cidade que escolhi viver depois que me aposentar, então é uma escolha pessoal. É um projeto de vida ir para Sorocaba – disse Falcão.

Além do camisa 12
, outros jogadores devem chegar em breve para compor a equipe que irá disputar o Campeonato Paulista e a Liga Futsal do próximo ano. O goleiro Tiago e o fixo Ricardinho, que disputaram a última Liga Futsal por Joinville, Erick (Jaraguá), Rodrigo (Carlos Barbosa), Felipinho (São Paulo), Bruno Souza (Corinthians), Xuxa (Sibiryak-RUS), devem ser anunciados em breve.

“É uma equipe nova, mas estamos conseguindo fazer um time competitivo. Quando eu fui para o Santos também era uma equipe nova e conseguimos sair vitoriosos logo no primeiro ano. Espero que em Sorocaba também seja assim”, analisou o craque.

Se no futebol de campo a cidade de Sorocaba tem a rivalidade de Atlético Sorocaba e São Bento, nas quadras o Sorocaba futsal será o único representante da modalidade na cidade. Mas Falcão quer a união das duas torcidas para incentivar o novo time.

“Espero unir as torcidas do São Bento e do Atlético Sorocaba para torcer pelo futsal de Sorocaba. O apoio dos torcedores é muito importante”, disse Falcão.

 O elenco do time será apresentado em breve e fará os primeiros amistosos em fevereiro de 2014 para, em seguida, jogar o Campeonato Paulista, em março. A equipe também irá disputar a Liga Futsal, competição que reúne as principais equipes do país.

Fonte: Globo Esporte.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *