Experiente e batalhador: Conheça um pouco mais sobre Edilson Leite

Semana dos Treinadores: Edilson Lourenço Leite é um dos mais respeitados treinadores de futsal no Estado de São Paulo, mas recentemente acertou sua transferência no Paraná, onde comanda a equipe do Siqueira Campos (clube que disputa o Estadual Série Prata).

Mas antes de ser técnico, Edilson Leite também foi atleta. Na década de 90, como sub-20, defendeu as cores da extinta ADC Eletropaulo, mas paralela a esta atividade, mantinha uma escolinha de futsal no bairro onde cresceu (zona leste da capital).

“Iniciei mais sério no ano de 1995, nas categorias de base da Fundação Ceret, também passando pelas equipes do Ribeirão Pires e Bargos/Santa Maria. Em 1997 recebi um convite para montar o ‘juvenil’ do Ceret, em parceria com a cidade de Osasco (Grande SP)”, relembra.

Nos anos seguintes, passou pela AD Wimpro, Ribeirão Pires FC, Sabesp/Pinda, CSS II Exército/Osasco e Juventude Armênia/Elite Itaquerense, dentre outros clubes:

“Em 2001 fui treinar o adulto da Assem, de São José dos Campos. Depois atuei no Pinda EC, Araçariguama, CSS II Exército/Osasco, XV de Jaú Futsal, SPFC/FIB e atualmente Siqueira Campos/Pro Tork Futsal, do Paraná”, conta,

Além dos clubes citados, Edilson também esteve à frente da Seleção Paulista Juvenil de 2002 a 2006, sendo bi-campeão brasileiro de seleções, campeão brasileiro de clubes com SPFC/Osasco, 2000, vice-campeão da Liga Paulista com Pinda EC/AA Ferroviária em 2012, entre outras conquistas.

Jogo marcante:

“Meu jogo marcante foi a semifinal do Campeonato Brasileiro de Clubes contra o Jaraguá em 2000, quando saímos perdendo de 2×0 no primeiro tempo e viramos pra 3×2. Isso nos deu a oportunidade de irmos para a final com o CR Flamengo e, consequentemente, sagrando campeões”, encerrou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.