Experiência e juventude garantem o Corinthians na final da LNF

Épico, histórico, inédito. Estas três palavras (dentre outras similares), descrevem a classificação do Corinthians para a grande decisão da LNF (Liga Nacional de Futsal). Mas a tarefa não foi nada fácil. Mesmo diante a Fiel Torcida, que tomou conta do Ginásio Wlamir Marques, em SP, nesta sexta-feira (25), o Timão teve pela frente a Assoeva (RS),  um adversário difícil e que ao longo dos 40 minutos, levou perigo à meta do goleiro Guitta. Mas no final, a equipe da casa levou a melhor e venceu por 5 x 2.

O Jogo:

Após o empate por 2 x 2 no jogo de ida, apenas a vitória interessava às duas equipes. Empurrado pela torcida, o Corinthians abriu a contagem por meio de Leandro Caires, depois da assistência do camisa 10, Deives. O empate veio ainda no primeiro período,  quando Pedro Rei deixou Igor livre para balançar as redes.

No segundo período, o experiente Vander Carioca ampliou. Momentos depois, foi a vez de Rocha deixar o seu. Corinthians 3 x 1. Nos momentos finais, o técnico da Assoeva, Fernando Malafaia, apostou no goleiro-linha e deu certo. ‘De letra’, Thiaguinho descontou. No entanto, a sorte estava do lado alvinegro, que em duas oportunidades, selou a vitória. Primeiro com o fixo Índio, e por fim, com Leandro Caires.

Agora, o time comandado por André Bié aguarda o vencedor de Copagril/sempre Vida e Magnus Futsal. As duas equipes se enfrentam neste domingo (27), às 11h, com transmissão ao vivo pelo SporTV, direto de Marechal Rondon (PR).

Foto: Gabi Netto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.