Eurocopa: Eder Lima fica com o troféu Bola de Ouro


Em sua primeira participação na Eurocopa de Futsal, o brasileiro, naturalizado russo, Eder Lima, encerrou a competição como artilheiro e premiado com a Bola de Ouro. Na competição, disputada na Bélgica, o pivô do Gazprom-Yugra marcou nove tentos, superando o já falecido Konstantin Eremenko (também da Rússia), o qual assinalou 11 tentos em 1999.
Aos 29 anos, Eder Lima, que também ficou com a artilharia no Mundial FIFA, realizado na Tailândia, afirma que ao longo desta Eurocopa, seu gol preferido foi contra Portugal (uma bicicleta na diagonal, vista por todo mundo):
“ Nunca vi nada de parecido. Ninguém marcou daquela maneira, nem o lendário brasileiro Falcão. Os meus amigos tentaram procurar na Internet, mas não há nada igual a este gol que marquei. No entanto, não acho que seja uma celebridade. Sou uma pessoa normal”, disse ao repórter Mikhail Malkin, do site UEFA.com.
Eder superou craques como Ricardinho, de Portugal, ficando com a Bola de Ouro Adidas. O último brasileiro/naturalizado a ficar com o troféu foi Saad Assis, da Itália, em 2010. 
Lista de vencedores
Bota de Ouro: Eder Lima (Rússia) 8 gols, 4 assistências (5 jogos)
Bota de Prata: Fernandão (Espanha) 5 gols, 0 assistências (5 jogos)
Bola de Bronze: Gabriel Lima (Itália) 4 gols, 3 assistências, 1 cartão amarelo (5 jogos)
Foto: Getty Images/UEFA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *