Especial: Para o treinador Cleobio Bastos, o desafio é diário

Semana dos Treinadores: Cleobio Bastos, pernambucano, é um daqueles garotos que a gente diz: – Esse nasceu nas quadras.  Começou no futsal bem novinho, aos sete anos de idade foi jogar pela Associação Atlética Bandepe, que pertencia ao Banco do Estado de Pernambuco. Por indicação de uma tia foi para lá e desde então, acumulou experiências no universo salonista. Hoje aos 33, tem muita história para contar.

Aos 27 anos, começou a estudar Educação Física, e foi atuar como treinador de categorias de bases no futsal.  A partir daí, dentro das quadras apenas para compartilhar o que aprendeu como jogador.

 Atuou como atleta até meados de 2009, passando por equipes como: Associação Atlética Bandepe (1989 a 1997); Santa Cruz FC (1998 a 1999); Sport Recife (2000); Náutico (2001 a 2003); Sesc Santo Amaro (2004); Iberia Star Tbilisi, da Geórgia (2005 a 2006); Universidade de Pernambuco (2007); Associação Bezerrense (2008) e por fim de volta ao Santa Cruz em 2009.

A passagem por essas equipes rendeu alguns canecos ao atleta, inclusive fora do país, quando ganhou o campeonato nacional na Geórgia, atuando pelo Iberia Star Tbilisi.

Carreira e desafios

Acredito que para todo profissional do futsal, o desafio é diário. Ter seu trabalho reconhecido de forma positiva deve ser uma tarefa diária. Infelizmente neste momento não estou em nenhuma equipe, mas espero retornar logo ao trabalho e alcançar novas conquistas, somando aos que já conquistei como treinador”, diz Cleobio.

Novo, mais com uma bagagem enriquecida de conhecimento, Cleobio não tem sonhos exuberantes, para ele, tudo é consequência de um trabalho bem feito. A curto prazo, quer apenas voltar ao trabalho. Atualmente ministra cursos e palestras sobre futsal pelo nordeste.

 A equipe Futsal em Pauta espera muito em breve noticiar novidades sobre a carreira deste treinador.Sorte e Sucesso.

 

Por Amanda Souza / Fotos: CBFS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.